Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, novembro 22, 2019


UM COMENTÁRIO IMPORTANTE
Brasilino Godinho

Ontem publiquei o texto NOTÍCIAS DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO.
Hoje li o comentário da Dr.ª Maria Antónia Fraga que lhe foi anexado e que por o considerar pertinente, transcrevo.
Ei-lo:
Maria Antónia Fraga O meu caríssimo amigo não é vaidoso nem imodesto, diz a verdade!...quanto aos prémios concedidos pela UA aos seus melhores alunos, recordo-me do dia em que minha filha foi uma das galardoadas, por ter sido a melhor aluna do seu curso terminado no ano 95/96 se a memória não me falha. De imediato seguiu para doutoramento, tendo sido também uma entre os poucos jovens portugueses que se doutoraram antes dos trinta anos. Lecionou na sua Universidade com grande proficiência, por todos reconhecida, até ao ano passado, em que vendo perigar a sua vida profissional e o pão dos seus filhos (a UA sempre a manteve, e a outros, sob contratos anuais, sem os incluir nos quadros) com grande desgosto a deixou para ingressar nos quadros da Universidade Católica. Para mim isto foi um deslustre para a instituição que eu própria tanto estimava e admirava, mas que não sabe conservar os seus, mesmo aqueles que ela própria homenageia. Enfim...o meu caro amigo que me perdoe o desabafo”.

Por elementar obrigação de cidadania e dever de educação que muito prezo, devo mencionar publicamente que a Dr.ª Maria Antónia Fraga, para além de receber meu agradecimento pela apreciação relativamente à minha pessoa, inclusa nas duas primeiras linhas do seu comentário, não tem que me pedir desculpa pelo desabafo. Não há motivação para isso.
Até pela razão de que eu, agora mesmo, o subscreveria na referência constante das últimas quatro linhas do comentário aqui em apreço.
E ainda porque “NUNCA É TARDE” para se ser coerente e respeitador da dignidade que nos é própria…