Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, novembro 17, 2019


320. Apontamento
Brasilino Godinho
17/Novembro/2019

DECERTO, MAU TEMPO NO CANAL… DO FACEBOOK

Esta tarde, após proceder à publicação do meu 319. Apontamento na página inicial do Facebook e decorridos escassos segundos, verifiquei (pasmado) que, como por (des)encanto e acto de prestidigitação, o mesmo desapareceu, sem deixar rasto.

Penso que o temporal que está assolando o País e a provocar bastantes estragos e muitas destruições, também atingiu o Facebook e logo, por azar, arrastando o desaparecimento do meu infortunado 319. Apontamento; quiçá vítima de enviesado e muito rancoroso mau-olhado de anónima fada má ou de indecente feitiço de bruxo maquiavélico.

Como saber, se aqui, em Aveiro, estou posto em sossego e a bom recato? Até que fazia gosto em conhecer os meandros da história malfazeja que se constituiu inspiração da investida das forças da natureza contra o indefeso 319. Apontamento.

Decidido a dar notícia do infausto acontecimento e porque, de momento, mirando a capa do romance de Vitorino Nemésio, tive a inspiração de a este texto atribuir o título de “MAU TEMPO NO CANAL” apondo-lhe a precisa indicação: DO FACEBOOK.

Ficam os leitores sabendo que nem o poderoso Facebook está livre de ser atacado pelas não menos poderosas forças da natureza que prevalecem em Portugal contra tudo e contra todos os seres mortais, virtuais e imateriais…
Elas, que de vez em quando dão nefastos ares da sua (des)graça…