Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, novembro 18, 2019


322. Apontamento
Brasilino Godinho
18/Novembro/2019

QUEM DIRIA? DOIS INVULGARES CRAQUES
NA SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL

"MUITOS PARABÉNS, EM NOME DE PORTUGAL! LÁ ESTAREMOS, DAQUI A SEIS MESES, A DEFENDER O NOSSO TÍTULO EUROPEU", afirmou o Chefe de Estado, anteontem, numa curta declaração transmitida à agência Lusa.

Lê-se e ficamos com a impressão de que Presidente Marcelo tem garantida a selecção para integrar a equipa de futebol que disputará a fase final do campeonato europeu.
De realçar que será caso inédito de um Presidente da República ser jogador da equipa de futebol representativa do País.

Repare-se que Presidente Marcelo foi peremptório. Não diz que lá estará a incentivar a equipa. Para ele é dado adquirido que já tem assegurado lugar na selecção e para defender “o nosso título europeu” –  escrito com todas as letras para não se suscitarem dúvidas…

E grande e excitante novidade será acontecer que no grupo escolhido pelo seleccionador Fernando Santos se juntem dois famosos craques: Professor Marcelo e Cristiano Ronaldo.

Vai ser empolgante assistir aos jogos em que intervirão os dois famosos jogadores… o Professor Marcelo, colocado na grande área portuguesa a defender (conforme preveniu a malta futebolística) “o nosso título europeu”; o Cristiano Ronaldo, na grande área adversária, disposto a atacar forte e… bonito. Decerto, caso para se dizer: só visto; que contado não tem graça…

EM PERSPECTIVA MAIS UMA GLÓRIA PÁTRIA

Esta. não é a minha história... Mas uma parcela relevante da moderna História de Portugal