Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, agosto 28, 2020

 

NESTE DIA

Há 1 ano

 

263. Apontamento

Brasilino Godinho

28/Agosto/2019

 

POR ABNEGADA INTENÇÃO, UMA MUI BELA

MEDALHA DE CORTIÇA ESPERA POR MIM…

 

Parafraseando, de preciso jeito, os clérigos grandes pecadores que costumam dizer aos fiéis: ”não olhem para aquilo que eu faço, mas atendam aquilo que digo”, eu quero expressar aos meus leitores que quando escrevo de forma a dar a impressão que me estou autopromovendo, afinal, se trata simplesmente de transmitir ao público algo que é de interesse geral, embora por vezes também o seja de natureza brasiliana, em que, forçosamente, terei que me envolver pessoalmente.

Aliás, com o curriculum vitae que possuo já atingi um elevado grau de promoção e a ela pouco mais haverá perspectiva de acrescentamento. Também nem sequer me cabe semelhança dos pecaminosos actos imputados aos clérigos.

Todavia, admitindo que seja pecadilho, digo que me dá muito gozo chatear os amigos da onça e os poucos inimigos que, felizmente, conservo em reserva mental, quando me ponho em destaque e, assim voluntariamente, lhes faculto oportunidade de descarregar a bílis e lhes dar (afectuosamente…) o prazer de virem à praça pública clamar: Vejam como ele é vaidoso e se elogia a si próprio.

Para além de abnegada intenção, esta é uma minha generosa e desprendida atitude muito gratificante, que releva: de não ser egoísta, de estar atento aos inquietantes estados de alma dos adversários e até decorrente da minha generosidade para com o próximo, mesmo que ele seja animal apelidado de racional que nem se recomendará ao menino Jesus ou às desvalidas almas perdidas nas profundezas do Inferno.

Claro que “quem anda à chuva, molha-se”. Corro o risco de ainda ser condecorado com bela medalha de cortiça, de uma qualquer associação benfeitora da desumanidade portuguesa…