Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, abril 23, 2018







 

A GRANDE CONTRADIÇÃO DE BRASILINO GODINHO:
DO IMPERATIVO DESEJO À INEVITÁVEL ESPERANÇA
23 de Abril de 2018

A vida do ser humano flui à cadência de sucessivas circunstâncias e, muitas vezes, sob o sobressalto de contradições várias que ocorrem ocasionalmente ou que se vão mantendo no seu recatado imo, sem limite de existência.

Isto escrito para aqui, neste espaço de divulgação pública, Brasilino Godinho mencionar que está sentindo o incómodo causado pelo sobressalto de uma contradição; a qual, decorre de uma muito desagradável circunstância. Qual seja a de alguma carência do chamado vil metal que, de todo, o impede de satisfazer um veemente desejo.

Perguntará o leitor: Que desejo é esse do Brasilino Godinho?
Respondo: Desejaria oferecer a todos os meus amigos, de verdadeira, substantiva e consistente amizade; a todos os meus professores dos Cursos de Licenciatura e Doutoramento, das Universidades de Aveiro e do Minho; aos meus ex-colegas (dos dois géneros) do meu especial apreço; aos dignos e competentes directores de serviços; às simpáticas e atenciosas senhoras dos serviços universitários que gentilmente me atenderam no âmbito das suas funções, sempre que solicitadas; bem como aos atenciosos senhores, seus camaradas, de esmerado trato; e aos mais fiéis leitores; um exemplar do livro VIDA UNIVERSITÁRIA DE BRASILINO GODINHO, que será lançado em Aveiro, no próximo dia 02 de Junho.

Porém, sendo o propósito inviável, resta a Brasilino Godinho refugiar-se na esperança de que amigos, professores, ex-colegas, leitores, e todos quantos cidadãos e cidadãs mencionados no antecedente parágrafo, se dignem acompanhá-lo no lançamento da obra e se disponham a tornarem-se donos de uma parcela mínima do património intelectual do autor: a brasiliana criatura nascida na bela cidade templária, Tomar; e naturalizada aveirense - o que, naturalmente, decorreu da circunstância de residir em Aveiro (cativante cidade dos canais e dos ovos moles), desde Fevereiro de 1963.

Assim, nesta peça escrita, exposta a grande oposição de sentimentos que, na hora actual, agita a alma de Brasilino Godinho.