Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, abril 23, 2018



COMUNICAÇÃO DE BRASILINO GODINHO
DIRIGIDA AOS ÓRGÃOS DE SOBERANIA,
AMIGOS, LEITORES E À NAÇÃO INDÍGENA
23 de Abril de 2018

Por esta via dou conhecimento a amigos, leitores e até aos amigos da onça, que no próximo dia 2 de Junho será lançado o livro A VIDA UNIVERSITÁRIA DE BRASILINO GODINHO, que acabo de escrever.
Seguindo uma tradição que em mim é pessoal e que teve início com a edição de A QUINTA LUSITANA e seus preparativos efectuados nos últimos três meses de 2004, também venho informar Sua Excelência Presidente da República, Senhores Primeiro-Ministro, membros do Governo e deputados da Assembleia da República, de que são nesta minha obra, bastante mencionados com sentido crítico, enquanto personalidades em exercício de funções nos órgãos de soberania do Estado.
Desejaria dar outra objectividade à comunicação ora aqui expressa; nomeadamente através de contactos telefónicos, via postal, endereços electrónicos, anúncios na Imprensa, Rádio e Televisão; tal como sucedeu em finais de 2004.
Mas o tempo actual é de pior cariz e não permite tal veleidade de natureza ética. E certamente que todas as entidades mencionadas terão a percepção de que não reúno condições económico/financeiras para suportar os inerentes, elevados custos da concretização desse propósito; assim impossibilitado, exactamente pela razão de ser aposentado da função pública com baixa pensão. A qual, tem vindo a ser, na sucessão dos anos, persistentemente diminuída em consonância com as políticas de austeridade, de desapoio, de agravo e agressão psicológica, aplicadas com alguma malvadeza, a funcionários, reformados, pensionistas, idosos e cidadãos da classe média; políticas malíssimas que as referidas entidades têm desenvolvido com pertinácia e fervor anti-social.
Não obstante, fica a mensagem e o implícito registo.