Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, abril 21, 2018



129. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
19 de Abril de 2018

ESPÍRITOS MALIGNOS NO MAGNÍFICO
TEMPLO DA LITURGIA DEMOCRÁTICA

No 128. Apontamento fiz referência ao ar forte e feio que deu na legalidade e a arrastou pelas ruas da amargura, na capital alfacinha. Infelizmente há, também, a registar danos irreparáveis na estrutura do Palácio de S. Bento.
Hoje e nesta peça escrita, venho recomendar que, perante tão infausto acontecimento, sem demora, aquele imóvel - onde se acolhe gente muito móvel a cirandar pelos Passos Perdidos, pelas salas, corredores e por dois restaurantes privativos de alto luxo - seja exorcizado por clérigo devidamente especializado e por tal forma expedita, de engenho espiritual, capaz de afugentar os espíritos malignos que se terão instalado no magnífico templo da liturgia democrática (por sinal, liturgia nele correntemente maltratada e pior celebrada). Amém!

A propósito de referir os Passos Perdidos da Assembleia da República importa anotar que a expressão é indicativa da hipocrisia consagrada no mais elevado nível do Estado. É que os chamados Passos Perdidos no parlamento nacional nunca são perdidos pelos deputados, visto que são simplesmente achados numa proveitosa recolha de proventos para eles próprios.
Retenha-se a realidade: a designação de Passos Perdidos é uma falácia com grande carga de cinismo e fingimento. Entre muros do palaciano imóvel os deputados conseguem tudo que querem, Sempre!
Até por que estarão possuídos da determinante ideia do adágio “Quem parte e reparte e para si não guarde a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte”. E todos os portugueses sabem que se, eventualmente, predicados operacionais faltam aos deputados, uma coisa é certa: na arte de guardar a melhor e substancial parte eles são mestres incontestáveis e ninguém os ultrapassa.

Aliás, se na Assembleia da República haveria cabimento da designação de Passos Perdidos, o respectivo letreiro deveria ser afixado no corredor de acesso às galerias do público que circundam o hemiciclo do plenário…