Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, abril 03, 2018



URBI ET ORBI
Trata-se de uma mensagem lançada à cidade e ao mundo

O leitor estranha-a. De imediato pensa que o Papa Francisco é o seu autor. E interroga-se: a que propósito o Brasilino Godinho a traz aqui? Será acto de pirataria informática? De vírus maldito que se introduziu no sistema para desacreditar Sua Santidade?
E Brasilino Godinho imprudentemente, sem se precaver da implícita maldade, comete o desaforo de lhe dar acolhimento?
Se nos ativermos à prática seguida face a idênticas e melindrosas situações que ocorrem nos meios mal conformados e clandestinos existentes nos subterrâneos da falsa liberdade e da desconjuntada democracia que nos desgoverna, o caso vertente é susceptível de provocar violenta repulsa nas paróquias alfacinhas e grandes inquietações na milionária sociedade parasitária acantonada na linha Lisboa-Cascais.

No entanto, importa, desde já, travar o desvario das conjecturas que aqui hei suscitado: a bem da nação devota que somos.

Por isso, cumpre-me a obrigação cívica, o gesto moral e a atitude responsável, de sossegar os espíritos tão imprevistamente desassossegados e anotar que a mensagem nesta peça titulada: URBI ET ORBI não tem nada a ver com o Papa Francisco: é da autoria e responsabilidade de Brasilino Godinho.

E tem o objectivo de facultar ao povo português uma informação sobre dois capítulos (VII e VIII) da breve crónica de vida universitária de Brasilino Godinho, que o autor tem vindo a publicar.

Aos leitores que se sintam melindrados e iludidos pelo acolhimento que apressadamente dispensaram ao texto introdutório, na linha que é conforme à sua proverbial aceitação do tudo que é escrito em letra de forma na imprensa das fofocas, Brasilino Godinho apressa-se a apresentar-lhes desculpas com natural abstinência de condenatórias penitências… e dispensação de indulgências, de todo, escusadas.

Segue-se a comunicação de Brasilino Godinho.

URBI ET ORBI

Eu, Brasilino Godinho, no pleno uso das minhas faculdades de alma, declaro para todos os efeitos legais, de cívica natureza, doutrinários e de afirmação dos plenos direitos que me são outorgados pelo articulado da Constituição da República Portuguesa, que, sem pedir licença a ninguém, de motu próprio, cometi um muito agradável abuso de confiança em incluir pessoas que estimo no MAPA DE HONRA, que acabo de publicar.
Outrossim, sem dar cavaco a quem não mo dá, neste documento afirmo que pratiquei um mui desagradável abuso de desconfiança ao elaborar um MAPA NEGRO, que é uma listagem de algumas entidades que - generosamente, com todos os requintes sui generis da desacreditada, emblemática, democracia que temos; e que, afinal, são apanágio de grandes e acessíveis (…) detentores do Poder - me têm contemplado e engrandecido com soberano desprezo.
Provavelmente a Nação e, certamente, o Brasilino Godinho agradecem as atenções e desatenções de todos para com ele e que compõem os interessantes ramalhetes inclusos no MAPA DE HONRA e no MAPA NEGRO.
O primeiro mapa, qual conjunto de peças floridas de brilhante brilho e bonito colorido, enriquecedoras do Mapa de Honra.
O segundo mapa, qual conjunto de peças desflorescidas e de cinzenta coloração, ingloriamente inclusas no Mapa Negro.

É o que se documenta e expõe à apreciação do respeitável público.
A Bem do Povo Português!