Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, abril 17, 2018



PÃO, PÃO, QUEIJO, QUEIJO.
NEM PRESUNÇÃO,
NEM ÁGUA BENTA
Capítulo XV
NOVOS JOGOS DE VIDA DO BRASILINO GODINHO

Brasilino Godinho, nesta altura do campeonato abrangente de intensos jogos de vida que vem disputando, sem desfalecimentos, na extensa temporada que se estende por oitenta e seis anos, terá atingido a indefinida fase derradeira da multifacetada competição em que se envolveu (sem se dar conta) a partir de 25 de Outubro de 1931.
E apesar de tal fase ser de imprecisa extensão, Brasilino Godinho crê que, desde já, se perspectivam outros jogos de que, agora, não terá consciência do número, da natureza de cada um, do meio-ambiente em que eles se desenrolarão e da maior ou menor amplitude dos mesmos.

Certamente que apesar dos bloqueios, do desagrado (quiçá hostilidade), e menosprezo dos poderosos dirigentes políticos deste país, com assento, alimentação e desfrute, nos Palácios de S, Bento, do Terreiro do Paço e de Belém - para os quais é persona non grata - o octogenário Doutor Brasilino Godinho, usará o seu vigor físico e todos os recursos das suas faculdades de alma, para enfrentar as contrariedades decorrentes das más condições atmosféricas artificialmente geradas, a partir da poderosa e trituradora máquina político/administrativa dispersa pelas áreas: ajardinadas de Belém, da vetusta, bela e imponente Praça do Terreiro do Paço e do pequeno Largo de S. Bento; localizadas na alfacinha região saloia.

Uma coisa é previsível: com a formação académica adquirida nos últimos oito anos a pessoa brasiliana está apta a melhor enfrentar os desafios que lhe depararem no espaço que o envolve e onde se vislumbram várias modalidades de acção; aqui encaradas como manifestações atléticas desenvolvidas sob o impulso do intelecto e do conhecimento das coisas e loisas que concernem ao labor quotidiano do cidadão atento que se orgulha de ser.

Certamente que Brasilino Godinho, de uma forma determinante e com pendor de intensa objectividade, procurará desenvolver esforços no sentido de que a sua invulgar condição histórica de académico octogenário persista em ser exemplo, inspiração e incentivo para as novas gerações.
  
Esta breve crónica da VIDA UNIVERSITÁRIA DE BRASILINO GODINHO prestes a terminar, regista que a 02 de Junho de 2018, em cerimónia pública a ter lugar no Pavilhão Desportivo Professor Doutor Aristides Hall, presidida pelo Reitor da Universidade de Aveiro, realiza-se a Sessão Académica de Entrega de Diplomas. Nessa ocasião Brasilino Godinho receberá o seu Diploma de Doutor em Estudos Culturais.

  
Brasilino Godinho posicionado a prumo, com os pés bem assentes no chão do Campus
Universitário de Aveiro. Nesta foto evidencia a tal “firmeza de ânimo”, aludida
pela revista COFRE, para enfrentar as adversidades, as malquerenças e as invejas…