Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, abril 08, 2018



PÃO, PÃO, QUEIJO, QUEIJO.
NEM PRESUNÇÃO,
NEM ÁGUA BENTA
Capítulo XII
Brasilino Godinho
 Universidade de Aveiro lançou campanha de publicidade
para captação de alunos.
Valorizando Brasilino Godinho como cabeça de cartaz

Brasilino Godinho adquiriu o grau de Doutor em Estudos Culturais a 05 de Julho de 2017. Não tardou que ainda nesse mês a Universidade de Aveiro apontasse ao público a valorização que concedia a esse êxito académico. E fê-lo de uma forma bastante explícita ao solicitar-lhe que fosse protagonista da campanha de publicidade de angariação de novos alunos. Acedi a essa solicitação a título gracioso.

Do facto transmiti informação ao público.

Transcrevo a respectiva mensagem e reproduzo os cartazes da referida campanha da inteira autoria e responsabilidade dos serviços competentes da universidade aveirense.


Prezadas senhoras,
Caros senhores,

A Universidade de Aveiro tomou, agora, a iniciativa de lançar uma campanha de publicidade titulada nunca é tarde.

Na campanha sou parte interveniente com a minha imagem publicada em cada uma das 5 peças publicitárias; nas quais estão inseridas notas de referência ao meu percurso universitário.

Trata-se de um conjunto de interessantes e artísticas composições gráficas e picturais da autoria dos serviços competentes da universidade aveirense.

A minha colaboração foi solicitada em nome da Universidade de Aveiro. e como a UA me é muito querida e tende a alcançar o necessário, imprescindível, objectivo de valorização e expansão do ensino e educação em Portugal - e por forma o mais abrangente possível - acedi de bom grado.

Desejo que a campanha tenha relevante êxito! Consagrando o assinalável prestígio da Universidade de Aveiro. e a bem do Ensino e de Portugal!

Atentamente e com os melhores cumprimentos.
Brasilino Godinho

 
Brasilino Godinho é um exemplo de vitalidade: caloiro aos 77, licenciado aos 81 e doutorado aos 85 anos. Com as bolsas de mérito desportivo serás um corpo são numa mente sã. Nunca é tarde!


Estudar compensa sempre. Brasilino Godinho, que aos 77 anos foi caloiro da UA, é um exemplo. Se entrares na UAem primeira opção com uma média de 17,5 recebes uma bolsa igual ao valor da propina. Nunca é tarde.

                                       
Brasilino Godinho foi caloiro da UA com 77 anos e terminou o doutoramento aos 85, cumprindo o sonho universitário. 
E tu? Vais lutar também pelo teu sonho? Nunca é tarde!


 
Aos 85 anos, com licenciatura e doutoramento, Brasilino Godinho está à procura de
emprego. Com a formação adquirida na UA não será tarefa difícil. Nunca é tarde.


Se Brasilino Godinho tivesse participado no programa Erasmus, certamente teria privado com Jean Paul Sartre, Albert Camus ou Simone de Beauvoir. Não percas a oportunidade de conhecer outros destinos e mentes desafiantes. Nunca é tarde!
(Fim de transcrição)

Com satisfação assinalo este episódio da minha vida que eloquentemente documenta a valorização do meu percurso universitário por parte da Universidade de Aveiro. A qual, valorização, contrasta com os incríveis posicionamentos de desconsideração dos órgãos de soberania deste país, tidos para com o licenciado e doutor Brasilino Godinho. Que – saliente-se a bem do Ensino – essas altas qualificações alcançou com retumbante e activo repúdio dos expedientes das gentes arrelvadas, das parcerias coelhais, dos expedientes socráticos e das fantasias e malabarismos de feliciana urdidura – como nesta crónica se tem vindo a chamar a atenção dos portugueses. Mas que – apesar dessas condenáveis práticas (e o povo disso tem consciência ou percepção) se constituírem excrescências da sociedade – são indecentemente aceites, protegidas e festejadas, pelos detentores do Poder em Portugal.
Pelo que se conclui que, face ao actual quadro de degradação ética, moral e política, não seria de esperar do Poder um qualquer procedimento diferente daquele que tem sido a sua norma de conduta relativamente aos sucessos académicos de Brasilino Godinho, inegavelmente apontados à dignificação do Ensino, à prevalência e aprofundamento da Educação e ao Desenvolvimento de Portugal.