Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, setembro 16, 2015



NO REINO DA MENTIRA, O REI COELHO PASSEIA-SE NU.
NÃO EXISTEM VESTES DE DECÊNCIA
E DE VERDADE QUE O CUBRAM.

                    Foto de Passos Coelho com sombrio fácies de convencido Rei da Mentira

Brasilino Godinho

O jornal Público de hoje, em manchete de primeira página, sob o título “CARTA DE PASSOS COELHO A SÓCRATES DAVA APOIO À VINDA DA TROIKA”, revela o teor da carta confidencial, datada de 31 de Março de 2011, em que Passos Coelho pressiona José Sócrates para formular o pedido de ajuda internacional.
Nos últimos 4 anos Passos Coelho foi repetindo obcessivamente que o PS e José Sócrates eram os únicos responsáveis da vinda da troika. Mas procedimento pior e condenável é que sempre escondeu do público o papel interveniente (talvez decisivo) que teve no respectivo processo.
Só que agora esta carta veio revelar a responsabilidade de Passos Coelho haver instado José Sócrates a fazer o pedido e o ter aprovado antes do mesmo ser concretizado.
Tal atitude de Passos Coelho traz-nos a lembrança do velho ditado: «Tanto é ladrão o que vai à vinha como o que fica â porta, a vigiar».
Uma ilação se extrai: Pedro Passos Coelho junta mais uma emblemática mentira ao imenso acervo das ditas, com que está compondo e enriquecendo o arquivo histórico do Reino da Mentira, vigente em Portugal desde que, em 2011, tomou posse do cargo de chefe do governo.  
Reino da Mentira que, criado por Pedro Passos Coelho, continua vigorando sob sua gestão. A qual se efectiva através de um persistente e confrangedor estado de nudez do rei Coelho – o que tem o condão de proporcionar ao respeitável público a crença de que não existem disponíveis vestes de decência e de verdade que lhe cubram a vergonhosa nudez.