Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, setembro 14, 2015



A grande desgraça de Passos Coelho:
Não se conhecer a si próprio.
 












Fotos que mostram Passos Coelho de cabeça inclinada e de costas algo vergadas… Ao contrário da ideia (ilusão) de  "as costas direitas e a cabeça levantada”.


Brasilino Godinho
14 de Setembro de 2015

Pedro Passos Coelho disse esta segunda-feira que enquanto chefe do Governo pode encarar os portugueses com "as costas direitas e a cabeça levantada”. (Notícia da LUSA).
Nada mais falso do que esta insólita declaração de Pedro Passos Coelho. Dificilmente, em território português, poderíamos deparar com maior e, sobremodo, perverso engano sobre a realidade de que ele é o principal autor.

A transcrita afirmação de Pedro Passos Coelho confrange. Porquanto é inequívoca demonstração de que não se conhece a si próprio e que ignora por completo o que seja essa coisa chamada higiene mental.
O que sendo bastante negativo e redutor da personalidade de chefe do governo nacional é, potencialmente, uma grave ameaça para o Estado e a Nação.
É que a capacidade do ser humano se conhecer a si mesmo é de vital importância na formação, interiorização e exteriorização da sua intrínseca personalidade. Outrossim, como afirmação, negação ou desvirtuação da sua qualidade de cidadão e do seu papel (válido ou imprestável) de participante na vida comunitária.
Em termos da generalidade da população de Portugal há muito que nela radica a impressão de que Passos Coelho enferma dessa perigosa fragilidade. Hoje ele veio confirmá-la. É facto! Triste! Deprimente! Preocupante!

O que releva de uma urgência de natureza institucional, com carácter impositivo. Urge conceder a Pedro Passos Coelho, a partir do próximo dia 4 de Outubro, o generoso benefício da dispensa das ilusórias apresentações que o trazem prisioneiro e sobressaltado. É que, infelizmente, Passos Coelho nem consegue dar-se conta de que as suas costas estão demasiado vergadas ao peso da cabeça que cada vez mais vai estando inclinada, como se estivesse sempre de olhar fixo no chão à procura da rolha que teria saltado da garrafa; esta, inteiramente preenchida pelo vazio do seu discernimento.
O que, a concretizar-se, envolverá a vantagem da nação dos oprimidos e carenciados tomar alívio do actual pesadelo e adquirir a força necessária para respirar e desenvolver esforços tendentes à recuperação do País e do orgulho de ser português.