Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, agosto 08, 2015



Acudam ao PS!
Está a consumir-se nas chamas da sua publicidade

Brasilino Godinho
É estranho…
A metralhadora publicitária do PS está avariada. Dispara, mas não acerta no alvo. Os tiros saem-lhe pela culatra e atingem fragorosamente as cabeças dos artilheiros. Com graves danos colaterais que deixam o partido muito enfraquecido para enfrentar o combate eleitoral que está já na forja incandescente.

Também alarmante…
Visto que o PS, demasiado fragilizado, compromete aquela que seria a mais previsível hipótese de alternativa à desacreditada coligação governamental.
O aspecto mais importante e também potencialmente perigoso no que concerne à imagem de um partido idóneo e responsável, está expresso na gritante falta de ética e no falseamento da realidade referentes a cidadãs de que foi feito abuso de confiança e aproveitamento propagandístico à revelia do conhecimento e aprovação das mesmas.

As dúvidas…
O PS abdicou do culto dos valores da ética, da moral, da verdade, da dignidade, que enobrecendo os indivíduos e as instituições, dão sentido de civilidade e de carácter aos cidadãos e à sociedade?
O PS não tem, no seu quadro técnico, um qualquer mecânico capaz de executar a reparação da tal metralhadora publicitária?
O PS nem com a casa a arder, numa situação incendida de chamas alterosas, cria na sua sede, ao Largo do Rato, em Lisboa, um corpo de bombeiros que, dirigido por um competente e activo comandante, seja capaz de desenvolver um eficaz combate ao ameaçador fogo que lavra no seu interior e se propagou no exterior com enorme visibilidade a suscitar o gáudio dos adversários políticos e que, decerto, está pondo em risco o seu arquivo de históricas e democráticas referências?
O PS decidiu conceder as maiores facilidades à coligação? Não está interessado em ganhar as próximas eleições?

A previsível consequência…
O PS, no caso em apreço, até parece ser um amigo da onça… de si próprio.
Ou será que na sua praça-forte se infiltrou um cavalo-de-Tróia?
E se assim, por desistência e conformação, está configurada a sinuosa via eleitoral a percorrer pelo PS, bem se poderá admitir que a coligação nem terá necessidade de se empenhar na propaganda eleitoral. Esta, por obra, graça e a expensas do PS, está prosseguindo a favor da coligação e com maior proveito para Passos Coelho e seus companheiros.
Só nos faltava este aflitivo encaminhamento do descalabro pátrio.
Infelizmente, convenhamos: É mais uma desgraça nacional!