Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, julho 31, 2015






















Apresentação de Brasilino Godinho

Portugueses!
Eis aqui fotografado um novo grupo de cantar alentejano de estranha configuração artística.
Desde logo, fiquem os portugueses cientes da diferença do respectivo programa das cantorias e das músicas, relativamente aos grupos corais do Alentejo. Em vez da «Grândola, vila morena» o grupo composto por governantes, compadres e amigos do clã governamental, vai andar por aí entoando os patéticos cânticos de embalar criancinhas e de iludir cidadãos desprevenidos e crédulos, da autoria dos consagrados artistas do nosso teatro/circo político: o ex-tenor Passos Coelho, o contrabaixo Paulo Portas e a potencial diva da ópera luso-centrista, Assunção Cristas, a quem parece caber a delicada tarefa coral de fazer o contracanto.
É de assinalar as posturas dos seis membros do coral que estão posicionados na frente do grupo. Nem será de estranhar que os especialistas de psicologia se interessem por percepcionar e interpretar os traços marcantes das referidas seis personalidades retratadas.
Destaque-se a figura hirta de Passos Coelho que, provavelmente, está cantando desafinado – o que não passa despercebido ao vice-presidente do PSD, colocado na extremidade direita da foto, que está com a cabeça à banda e ouvidos atentos e perscrutadores. Dir-se-ia que ele se mostra reprovador da desafinação do chefe/maestro Passos Coelho.