Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, julho 25, 2015



POLÍTICO SEM EMBARAÇOS
E SEM VERGONHAS. FELIZARDO!

Conforme ontem informou o Observador

Tecnoforma. “Não tenho nada que me embarace ou cause vergonha”

Brasilino Godinho comenta:
01. Diria o famoso cómico Badaró:  “Toma e embrulha!”
02. Pedro Passos Coelho desta vez tem razão e o que afirmou faz sentido…
Se nada o embaraça e o envergonha por que haveria ele de se embaraçar ou ter vergonha?
Então não é verdade que «quem não tem vergonha, todo o mundo é seu»?
03. E modesto agora, na mencionada circunstância, se está revelando Pedro Passos Coelho; pois que, abstraindo o mundo, já se contenta que seu seja o Portugal dos pequeninos, dos esfomeados, dos trafulhas, dos corruptos, dos oportunistas e dos grandes tubarões que estão por todo o lado ao ataque… Igualmente, na sua posse ou usufruto o descambado Portugal do vasto (e muito cultivado a seu bel-prazer) pomar alaranjado, da sua “Quinta Lusitana” e do seu afeiçoado “Cavaquistão”.
Pois então: abram alas e deixem passar o grande Pedro Passos Coelho; por sinal, um risonho cidadão fora-de-série embaraçosa, mas graciosamente liberto de embaraços e sem vergonhas.
04. Claro que, bem analisadas as questões e face à panorâmica do Portugal da coelhal criatura, quem está embaraçada e passando muitas vergonhas é aquela multidão que anda por aí perdida, carente, desgraçada, sem vislumbrar um feliz rumo pátrio e não antevendo melhores dias para a sua existência, por agora, muito atribulada.
05. Mas a precedente referência não cabe na lógica de Pedro Passos Coelho. Obviamente que não o embaraça, nem o envergonha. Visto que ele vive no seu mundo pessoal; em ridícula parte compartilhado com o ajudante de serviço governativo, Paulo Portas. Nele se contempla! Nele se festeja! E se exalta a si mesmo!