Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, agosto 01, 2015



A dupla maldição de ser mentiroso e membro do clã Passos Coelho/Paulo Portas

Brasilino Godinho


“Os eleitores obrigam-nos a mentir", afirmou João Almeida
no "Prós e Contras" de 23 de Outubro de 2013.



Passos Coelho, oportunista e desta vez, afirmativo:
É isso! O meu companheiro, João Almeida, tirou-me as palavras da boca…
Essa é mais uma razão para eu me empenhar em ser activo e persistente mentiroso.

Paulo Portas: Concordo com os meus dois companheiros.
Até anoto o que toda a gente sabe: sou irrevogável… mentiroso.

Cada número é exemplar. Cada exemplar é um número.
Millôr Fernandes

Este pensamento do famoso humorista Millôr Fernandes tem inteiro cabimento na definição dos três políticos aqui focados.
Para além disso ficámos cientes de que o militante do CDS/PP, João Almeida e muitos seus companheiros do CDS e do PSD, são uns desinfelizes; melhor dizendo: uns coitados que sem capacidade mental de assumirem as suas responsabilidades as endossam à gente anónima e se sujeitam à repugnante condição de mentirosos por mera conveniência eleitoral e por causa dos malvados eleitores que os obrigam(…) à desprezível, indigna e desprestigiante prática da mentira.
Claro que é deveras deplorável que os sacrificados mentirosos sejam tão subservientes para com os eleitores que, pelos vistos, é uma espécie de gente sem escrúpulos de abusar da ingenuidade e fraqueza de espírito dos vários Almeidas que dão o corpo ao manifesto e a alma ao diabo por uns opíparos pratos servidos nos dois restaurantes de luxo do Palácio da Assembleia da República.

Quanto a Passos Coelho e Paulo Portas é sabido que afinam pelo mesmo diapasão. O qual está associado à peculiar circunstância mui personalizada e por de mais evidenciada nos últimos quatro anos da actual legislatura.
O primeiro, Passos Coelho, mente, mente, mente a toda a hora, determinado a mostrar-se como um mentiroso compulsivo. Concretiza à risca e com enorme exagero o pensamento/afirmação de João Almeida.
O segundo, Paulo Portas, segue as pisadas do chefe Passos Coelho, como adjunto, elemento complementar e florida peça decorativa do governo. De assinalar que não deixa os seus créditos de irrevogável mentiroso por mãos alheias; sejam elas portuguesas, angolanas ou chinesas…
Ambos, quais flores de estufa bolorenta, ornamentam o campo pantanoso e malcheiroso onde assentam as inverdades que cultivam com desvairo, arrogância, insensatez e obsceno abuso ofensivo da inteligência do vulgar cidadão.
Fim