Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, agosto 09, 2015



TRISTEZA SOCIALISTA
O PS ESTÁ PITOSGA…
OU MUI DESENTENDE?

 

Brasilino Godinho

Nesta altura do incipiente, eleitoral, campeonato futebolístico/político, é notória a tristeza que grassa nas hostes socialistas e em todos os portugueses maltratados pela actual governança.
As causas da generalizada tristeza têm a ver com a falta de confiança que se gerou no público a partir da malfadada colocação de cartazes do PS a insinuar o advento de um tempo de mudança e da “alternativa de confiança”.
E apelar à confiança dos cidadãos nos painéis publicitários em absurda conjunção com a mentira e a falsidade das anotações pessoais das pessoas retratadas, tem sido um incrível e obsceno expediente, Também, um clamoroso erro de palmatória demonstrativo de desapego aos valores da cidadania e aos princípios democráticos. Outrossim, revelada uma confrangedora falta de visão e (ou) uma total incapacidade de percepção do disparate. Parece que as faculdades de alma de matriz socialista andam perdidas pelas ruas da amargura, confinantes com o Largo do Rato, em Lisboa.
E persistindo o PS a bater as comprometidas teclas de um hipotético, futuro, tempo de confiança e de uma “alternativa de confiança”, por de mais se acentua a desconfiança do eleitorado relativamente a quem ousou castrá-la (a confiança no tempo de mudança de traje cor laranja para traje cor rosa) de forma tão grosseira, inábil, deprimente e vergonhosa.
Extremamente deplorável que assim tenha acontecido e que o PS continue a tentar impingir aos eleitores a ideia do agradável tempo de confiança e correlativa crença de alternativa à perversa dupla Passos Coelho/Paulo Portas e suas fanáticas claques de apoio.
Porém, em contraposição, será que o PS está empenhado na concretização de um tempo de confiança no imenso despautério exercitado pela coligação PSD/PP? Se essa é a ideia do PS, há que reconhecer sentido prático à singular, apelativa, confiança que estará implícita na legenda dos cartazes.
Só que esse propósito revelador de estado de ânimo socialista em seguir na continuidade da vigente governação arrastará o PS a um pesado desaire eleitoral.
Pois que o eleitorado se interrogará: Como assim a apregoada «alternativa de confiança»? E de pronto alterará: alternativa de desconfiança.
Caso também para, parafraseando os cartazes, observar: NÃO BRINQUEM COM OS PALAVREADOS. RESPEITEM AS PESSOAS.
Urge proclamar: Cumpram cidadania! Pratiquem democracia!

Concluindo: Se o PS não alterar o rumo dos acontecimentos que tende a estender a vistosa passadeira vermelha à coligação na noite eleitoral, o resultado, provavelmente, implicará a dramática situação da nação portuguesa ficar mais enterrada no terrível pântano em que se situa a desgraça nacional e o tenebroso calvário de inúmeros portugueses.