Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, agosto 11, 2015




FANTÁSTICO! GOVERNO EFICIENTE…
TRÊS ANOS PARA PREPARAR O PLANO
Um registo de Brasilino Godinho
(11 de Agosto de 2015)

Transcrevo da Internet:
Governo prepara plano desde 2012 para prevenir seca

00:07 Denise Fernandes
Situação não é grave mas produtores começam a ficar preocupados. Ministério diz que está atento e vai agir “oportunamente”.

Fim da transcrição.

01. Está visto! E entendido!
“O governo está atento.” Fica-se aterrado ao pensar o que aconteceria se fora o caso de o governo não estar atento...
Porém, aqui entre nós: o que é, para o governo “ir agir oportunamente”? Onde? Em que tempo? E de que forma? Qual o empenhamento? Verdadeiramente, o que é, para a rapaziada sentada à mesa do Orçamento, em sede de obscuro governo, essa coisa esquisita designada “agir oportunamente”?
Valha o facto de Passos Coelho, Paulo Portas, Assunção Cristas, Anabela Rodrigues, restantes ministros e suas numerosas e muito especializadas equipas, não se aperceberem dos incêndios que lavram nas galáxias distantes dos confortáveis Palácios de S. Bento e de Belém…

02. Como o governo não se cansa de proclamar que Portugal é um oásis – País privilegiado (por sinal, desde a posse, em 2011, do actual chefe do executivo e seu ajudante, respectivamente Pedro Passos Coelho e Paulo Portas) onde se está vivendo melhor, as pessoas já sentindo o peso da carteira recheada, o custo de vida a diminuir, as exportações a aumentar, a economia a recuperar e até o traiçoeiro calor, irmanado com o malvado fogo e o desgraçado vento, lutando à compita e para beneficiarem das bem-aventuranças do governo, se permitem a mercê de poupar os bombeiros e, assim, aliviarem os pesadelos e os temores das populações, a tal ponto que dá azo a que os governantes fiquem mais aliviados das tarefas governativas e aproveitem para, diariamente, se passearem (o expedito Paulo Portas é um caso paradigmático) através do continente, ilhas e estrangeiro - não admira que os governantes, por tão ocupados com as suas absorventes, mas retemperadoras actividades de lazer, venham demorando três anos, simplesmente, para fazer os preparativos para a elaboração de um plano de prevenção da seca.
Aliás, dadas as enunciadas virtualidades da actual situação da nação portuguesa e as normais práticas de vida governativa dos detentores do Poder, é de crer que a elaboração do referido plano, a respectiva aprovação e, finalmente, a sua aplicação, se dilatem por vários anos.
Claro que os fogos devem acomodar-se às conveniências eleitoralistas de Passos Coelho, Paulo Portas e suas gentes. E aguardarem melhor oportunidade para aparecerem à malta que os aguarda com alguma expectativa receosa. Também, com algum deslumbramento; o qual é bem evidenciado pelas televisões, diariamente, a toda a hora…
Resta saber se tudo isso não redundará para o torto e para a calamidade.

03.Face ao quadro existente, uma boa iniciativa seria o presidente Cavaco Silva, usando da sua influência junto do santo Josemaría Escrivá de Balaguer y Albás, providenciar no sentido de avisar São Pedro - que parece ter o exclusivo de supervisionar as complexas ligações da meteorologia com Passos Coelho e seus companheiros de infortúnio governamental – para que vá pondo as barbas de molho, pois é previsível que, estes amigos da onça instalados em domínios do Estado português, depois o acusem de ser o causador de qualquer eventual desgraça antinatural que aconteça ao bom povo português. E não satisfeitos com tal expediente ainda tentem incriminar a divina criatura junto do Tribunal da Má-Hora e do outro temível tribunal da opinião pública.
.
E São Pedro, na sua infinita sabedoria divina, melhor do que o indígena português, deve estar sabedor de que, com esta rapaziada do clã governamental português, todo o
cuidado é pouco…
Vade retro, Satana!