Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, julho 09, 2014

Cavaco está à coca? Treinando para usar o cochicho?

Parafraseando Cavaco...
Brasilino Godinho

Na segunda-feira, dia 07 de Julho de 2014, Cavaco Silva transmitiu aos portugueses a surpreendente novidade que trazia escondida na manga direita da sua fatiota alaranjada: «Portugal tem carinho e simpatia para com a família real espanhola».
Se isso fosse verdade e recorrendo a termos comparativos, estaríamos todos a carpir com mais intensidade e mágoa a deprimente situação decorrente do sentir da maioria da população portuguesa, tendo como referente o próprio cidadão Cavaco Silva.
É que, nesta altura, e parafraseando o presidente da República, Portugal não tem carinho e simpatia para com a família estatal/cavacal portuguesa.
O aspecto singular de toda esta embrulhada de carinhos e simpatias trazido à apreciação pública pelo venerando chefe de Estado português, decorre dele não se aperceber que sobre si esteve erguendo gratuitamente um embaraçoso anátema; qual fantasma que fica a pairar intra-muros do palácio de Belém. Acrescido do incómodo de o expor ao público e de mais acentuar o desvalimento do actual adorno espectral da presidencial mansão.
O que vale e prevalece é que os cidadãos portugueses, não alinhando por estes inconsistentes considerandos políticos e linguagens desprovidas de sentido concreto, estão-se nas tintas para estas amizades equívocas e para todas as manifestações mais ou menos folclóricas, que lhes estão associadas.
E nisso, felizmente, ainda no povo, se nota discernimento, alguma valia de natureza cívica, e reconfortante apego civilizacional.
Fim