Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, junho 23, 2014

Humor negro!
A anedota de hoje!
Alberto da Ponte... de ligação a Passos Coelho    

Por Brasilino Godinho
O Dr. Alberto da Ponte, presidente do Conselho de Administração da RTP, deu uma entrevista ao canal Etv, que hoje foi transmitida e amplamente divulgada pelos jornais.
O grande Sr. da Ponte assentada em área da RTP aproveitou para dar um ar da sua graça. Ou seja: expressar, preto no branco, um grande desejo de ser actor. E pareceu traduzir em palavras aquilo que disse saber fazer com gosto e habilidade: «simular ».
Pelo menos, ficámos sabendo que se alguém do alto poleiro do Poder Central acreditou em Alberto da Ponte investido na função de presidente da RTP; Alberto da Ponte, agora, com aprazimento de oportunidade, retribui a atenção e acredita nessa extraordinária figura de medíocre artista político, fora de série, que se chama Pedro Passos Coelho.
Lido, visto e ouvido, sobressai a existência de uma funcional ponte de ligação entre o Alberto e o Pedro orientada num determinado sentido e entre o Pedro e o Alberto implantada noutro sentido inverso; mas ambos, sentidos fenomenais, esperançosamente, convergentes num alcance comum ainda por identificar – o que, afinal, não destoa de aqueloutro sentido utilitário da Ponte intrínseca de Alberto.
Quanto ao humor negro ele transparece da anedota dita - sem se rir, mas com um cândido e leve sorriso amarelo estampado no róseo semblante - pelo Dr. Alberto da Ponte:
«Passos Coelho é o melhor primeiro-ministro desde Sá Carneiro!»
Até hoje, em Portugal, nem aos melhores humoristas e nem aos mais taciturnos e fantasiosos cultores do humor negro, tinha ocorrido tão sugestivo, obscuro e desconchavado informe/parecer anedótico.
Como diria o falecido cómico brasileiro, Badaró: «Toma e embrulha!»
Certamente, que muito leitores se interrogam:
  • Anedota para rir?
  • Ou anedota para chorar?