Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, junho 10, 2014

BRASILINO GODINHO
Google: Brasilino Godinho
Facebook: Brasilino Godinho

Prezadas senhoras,
Caros senhores,
Assim a modos de quem, por motivos altruísticos, acede a pedido de carenciadas famílias que não se conformam com a situação que se vive em Portugal e nos solicitam que demos expressão aos seus sofridos estados de alma, escrevemos uma crónica que anexamos.
Atentamente,
Brasilino Godinho


Temos que ficar inquietos...
Desta vez é certeza:
O Presidente do Conselho
vai cumprir a garantia...

Brasilino Godinho

Sua excelência o Presidente do Conselho, Passos Coelho, leva três anos de exercício do cargo de presidente do Conselho de Ministros.
Durante este largo período de sofrimentos individuais e de tormentos colectivos impostos pelas políticas de austeridade do governo e a crer nas informações transmitidas pelos órgãos de comunicação social, foram inúmeras as vezes em que sua excelência terá dado garantias de execução disto e daquilo e de cumprimento de promessas vagas e de propósitos mais ou menos fantasistas.
É nossa convicção – decerto compartilhada por milhões de cidadãos - que sua excelência o Presidente do Conselho, Passos Coelho, jamais cumpriu qualquer promessa feita aos portugueses e muito menos que as famigeradas garantias não mais representaram que garantias de coisa nenhuma.
Daí, que a imagem de marca de sua excelência o Presidente do Conselho, Passos Coelho, seja de um político que falta, sempre, à palavra dada.
Porém, na actualidade, e confrontado com a enorme gravidade da crise que assola o país, sua excelência de Passos Coelho veio, ontem, mais uma vez, garantir com grande ênfase, que se vai manter em funções; ou seja: que vai cumprir a legislatura até ao fim. Esta é uma ameaça que nos deixa a todos os portugueses – livres, independentes, não subordinados a interesses ocultos, que amam a sua pátria e possuem sentido de dignidade - bastante aturdidos. Caso tétrico que nos impele a gritar: Ó da guarda! Quem nos acode?

Agora, sim, acreditamos que, pelas piores razões, finalmente, sua excelência o Presidente do Conselho vai cumprir a garantia.
O que a acontecer se traduzirá na acumulação de mais programadas destruições do tecido social do país. Igualmente, o arrasar da economia, o colapso da indústria, a asfixia do comércio, o agravamento do défice orçamental, o acrescentar da incomportável dívida aos credores internacionais. Em síntese: a ruína de Portugal.
Mas não nos confundamos. A sua excelência o Presidente do Conselho, Passos Coelho, não convém abandonar o barco da governação porque não só estava a dar um tiro certeiro no pé - que o obrigaria a recolher aos cuidados de recuperação de uma clínica particular avençada de importante centro provisional de futura ocupação em tarefas executivas - como arrastaria para o desemprego milhares de membros dos dois ramos da actual família governamental asilados nos gabinetes ministeriais e em outras inúmeras instituições oficiais.
É que são muitos milhares de protegidos das duas formações partidárias PSD e CDS que estão confortavelmente abancados à mesa do ORÇAMENTO. Porventura muitos tendo entrado pela porta do cavalo, se presentemente despedidos, como medida saneadora do ambiente despesista, seria um drama de todo o tamanho em tons laranja e azul celeste. Ainda assim, drama muitíssimo menor em termos de comparação com aquele, repugnante, que a esmagadora maioria da população tem vivido durante estes tempos da autocracia de inspiração e mando da excelência de Presidente do Conselho, Passos Coelho
O País pode ficar quase que reduzido a cinzas. Mas, segundo a perceptível orientação do grande-chefe, excelência de Presidente do Conselho, Passos Coelho, há que salvaguardar a mesada, o agasalho, o alimento e a aconchegada cama, a cada membro da família governamental. E como são milhares de familiares imagine-se a confrangedora grandeza do eventual desmoronamento da grande construção social-democrata e democrata-cristã, laboriosamente erguida a golpes de engenho artístico e de prestidigitação no campo governamental.
Pois o Zé-Povinho tire o cavalinho da chuva porque sua excelência o Presidente do Conselho, Passos Coelho, só deixará cair os tachos alaranjados existentes na “Quinta Lusitana” que o colégio governamental administra com pasmo público e os mesmos serem arrastados pelas ruas da amargura, se for obrigado a descer do pedestal de S. Bento por poderes ou forças que lhe escapem ao ferrenho controlo.
Claro que perante a reiterada determinação (conexa à garantia/teimosia) de Passos Coelho permanecer no cargo de Presidente do Conselho, os portugueses mais sofridos e perseguidos pela minoria que está empoleirada no Poder têm, forçosamente, que ficar inquietos e vigilantes.
Fim