Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, abril 24, 2014



As gralhas escondidas da apoquentação de Brasilino Godinho

Prezadas leitoras,
Caros leitores,

Pesaroso, venho solicitar-vos indulgência para um pecado que involuntariamente cometi ao dar por concluída e bastante revista a peça relacionada com o périplo do presidente Cavaco Silva, que hoje publiquei neste blogue.
O pecado consistiu na falta de discernimento para encontrar duas atrevidas, antipáticas, traiçoeiras (direi mesmo: detestáveis) gralhas que, sem me darem cavaco, à sorrelfa, se infiltraram durante a produção da referida peça.
A primeira, pousou na expressão duas empresas agora reposta no primeiro parágrafo, e a que faltava o s da palavra empresas.
A segunda, investiu com impetuosidade e grande desaforo no antepenúltimo parágrafo, e ousou substituir o apropriado adjectivo desacreditado da expressão notoriamente desacreditado por aqueloutro deplorável que apareceu indevidamente repetido e associado à palavra notoriamente.
Para mais sobressaltar o meu espírito devo confessar-vos o receio de que haja mais gralhas escondidas na obra aqui em causa. A verificar-se tão desagradável ocorrência deixo o antecipado voto de que os leitores sejam benevolentes para com o escriba signatário.
Também, devo apresentar desculpas pelas eventuais reacções de surpresa e desagrado que cada um de vós tenha experimentado ao dar-se conta da inconveniente presença de tão repelentes aves de arribação…
Contemplo-me reconhecido pela atenção dispensada, e manifesto-vos o meu apreço e os melhores cumprimentos.
Brasilino Godinho