Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, novembro 29, 2012


ELE ESPERA!!! O QUÊ?
ESPERA QUE O GOVERNO
ACREDITE NESTE ORÇAMENTO”…
Brasilino Godinho
O leitor tome a devida nota da preciosidade e da transcendência da afirmação, citada em epígrafe, da coelhal figura do governo nacional, que foi proferida ontem no decurso da entrevista dada à TVI.
Algo de inimaginável. Quem diria que um chefe de governo se desacreditaria a si próprio com tamanha ligeireza. E, por arrastamento, desvalorizando o executivo que dirige.
Trata-se de mais uma (des)graça de Pedro Passos Coelho. A qual, releva do facto:
- de para além de ter estado sentado (de acção realizada e em sentido abstracto) durante o encontro com os jornalistas da TVI;
- de se predispor a continuar sentado “à espera” da confiança do governo no detestável, pernicioso, “seu orçamento” - por sinal, da lavra do ministro das Finanças;
- de, também, ter insinuado que vai continuar sentado na sua coelhal nulidade de expediente político e de ordem funcional, a nível governativo. Aliás, nulidade conforme à sua incapacidade de, efectivamente, orientar, influenciar e manter assertivo, coeso e operacional, o executivo que, supostamente, chefia.
Ocorre questionar:
- Se o primeiro-ministro não confia na adesão e colaboração dos ministros, qual é a operacionalidade do governo?
- Que tipo de coordenação existe na governação do país?
Relativamente ao chefe Pedro de Passos de Coelho, nem vale a pena formular perguntas sobre o alcance do exercício das funções que lhe compete desempenhar. Porque as respostas limitar-se-iam a confirmar que ele continua a esperar” por tudo e mais alguma coisa que lhe saia, por mero acaso, na rifa do oportunismo. Embora sempre esperando e persistindo a pensar na morte da bezerra; outrossim, contemplando-se em repetidos e sobressaltados passos de coelho fugidio e matreiro…
Claro que o povo sofredor e indignado há muito tempo que deixou de acreditar neste governo, constituído por gente manifestamente impreparada. Mais detesta o sinistro Orçamento de 2013.
Porém, com as sucessivas “esperas” vai decaindo a Nação. Pois o drama está concentrado no abismo em que caiu o País. Nem já paira a esperança de uma qualquer “espera” de encaminhar o incrível chefe e a sua respectiva e desconcertada equipa, para distantes campos, onde toda a rapaziada não faça mais estragos, nem semeie mais tragédias e, em contraposição, se entretenha e se deslumbre com as suas desacreditadas “esperas” por inebriantes paraísos, ademais perdidos num universo de malfadadas ilusões, de obscuras confusões e de tremendas aberrações…
É que nem se “espera” o espaço de carpir o passamento da nação portuguesa. Porque, agora, estamos todos cerca da antecâmara do velório pelo anunciado defunto que há nome de Portugal – o qual, se encontra em estado de coma…
Nota insólita – Na referida entrevista o chefe Pedro de Passos de Coelho despromoveu o irrequieto Paulo Portas (ora aquietado e esquivo) a terceira figura do governo. Faltou reconhecer que a figura máxima da governação é o ministro das Finanças, Victor Gaspar; enquanto ele, Pedro de Passos de Coelho, o número dois do elenco governamental. Coisas que acontecem… mas que reflectem as anomalias existentes no âmbito daquele órgão executivo.