UM SINAL DESTE TEMPO MAL AMANHADO PARA O ZÉ-POVINHO. MAS MUI BEM AMANHADO PARA OS DONOS DA QUINTA LUSITANA…
Quem diria? Até a prendada
D. Mariazinha Nogueira Pinto…
Brasilino Godinho
http://quintalusitana.blogspot.com
Sim! Ela também frequenta uma taberna; que dir-se-ia ser estabelecimento impróprio para local de encontros ou frequência de uma senhora lisboeta de alto estatuto sociopolítico. Claro que as idas (eventualmente, furtivas) a uma taberna de aldeia não dão tanto nas vistas da malta, nem azo a embaraçosos falatórios, como aconteceria se a tasca se situasse no Bairro Alto ou na Alfama, da alfacinha cidade.
Todavia, o facto é que – recentemente - a D. Mariazinha escreveu uma crónica que, logo no primeiro parágrafo, nos dá a singular informação; a qual, transcrevemos, com a devida vénia, de uma mensagem recebida através da Internet (Portugal Club)
(…) pois eu bem oiço a communis opinio cochichar nos bancos do metro, nas cadeiras das esplanadas, nas filas do supermercado e, até, na taberna da minha aldeia.
Reforçamos: Imagine-se! Até na taberna da aldeia da D. Mariazinha… Um fenómeno! Num tempo em que os ditos do Entroncamento foram à vida…
Caso para, enternecidamente, festejarmos a candura e singeleza da insinuante senhora D. Mariazinha Nogueirinha Pintainho.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal