Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, setembro 12, 2009

Ao compasso do tempo…

DUAS MANUELAS.

UMA “ESTÁ NO PAPO” DA OUTRA…

QUAL DELAS É A DO PAPO?

Brasilino Godinho

brasilino.godinho@gmail.com

http://quintalusitana.blogspot.com

O grande momento, solene, fantástico, transcendente, expressivo, arrebatador, sobretudo convincente, do debate televisivo da noite do p.p. dia 10 de Setembro, entre a sorumbática dama D. Manuela Ferreira Leite e a frenética criatura Paulo Portas, aconteceu no final, quando a deslumbrada chefe do Partido Social-Democrata instou a jornalista D. Judite de Sousa a dar emprego na RTP à enternecedora (…) D. Manuela Moura Guedes, tão do agrado da dirigente do PSD…

A coisa nem estará mal vista de todo; porquanto assenta, que nem uma luva, no corporizado triângulo (Leite, Judite, Guedes) de conhecidas afinidades ideológicas.

Todavia, muitos portugueses terão ficado surpreendidos pelo insólito facto de D. Manuela Ferreira Leite, publicamente, se denunciar como activa angariadora de emprego da (também) irrequieta D. Manuela Moura Guedes, até agora ao serviço da TVI. Caso para aventarmos que se ela fosse mais generosa e generalizasse a tarefa de angariação de empregos, relativamente a bastantes indígenas, talvez diminuísse o número de desempregados, enquanto o diabo esfregava um olho…

Mas tal ocorrência, protagonizada pela D. Ferreira Leite, leva-nos a pensar que as duas Manuelas, tradicionais e delicadas peças ornamentais dos campos alaranjados, eventualmente, estarão numa situação de dependência mútua; correspondendo a uma delas a posição de estar no papo da outra. Não tanto para o que der e vier, mas sim e para já, na agradável perspectiva da D. Moura Guedes vir a aterrar de pára-quedas (para não se magoar…) na RTP, se a homónima e não menos ilustre D. Ferreira Leite ganhar o poleiro do mal cheiroso galinheiro onde assenta a desgraçada governança do País.

Claro que neste quadro já não terá importância a questão do papo ser de uma ou da outra…

É que, se isso acontecesse, então, assistiríamos a uma grande reinação… superiormente dirigida pelo grande maestro Moniz (por sinal, dedicado consorte da D. Manuela Moura Guedes) …