Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, setembro 02, 2008

Estimadas senhoras,
Caros senhores,

Remeto-vos uma informação sobre as razões de ter cessado a elaboração de apontamentos sobre as desenxabidas e estupidificantes “marcelices” do professor Marcelo, insertas no semanário “SOL”.
Já não havia disponibilidade e pachorra pata aguentar o sacrifício de dar atenção e perder tempo relativamente a um incrível rol de disparates, de fofocas e de incongruências.
Com os melhores cumprimentos.
Brasilino Godinho



POR UMA QUESTÃO DE HIGIENE MENTAL…

Brasilino Godinho
brasilino.godimho@gmail.com
http://quintalusitana.blogspot.com

Provavelmente os leitores do blog http://quintalusitana.blogspot.com.e as pessoas que, habitualmente, recebem as minhas crónicas pela via da Internet já se deram conta que os meus apontamentos sobre as “marcelices” hibernaram na presente época estival. Aparentemente é um paradoxo: o congelamento dar-se na época do calor.
No entanto, as ardências dos disparates e banalidades que se sucedem em catadupa, num progressivo, imparável, delírio compulsivo, vão enchendo o “mal amanhado” caldeirão das “marcelices” do professor Marcelo. E atingem tal envergadura que o benfazejo calor do meio ambiente natural, ainda preservado das várias poluições, as derrete e reduz a nada. Um nada que corresponde a um grau absoluto de arrefecimento total de uma natureza morta enterrada num sepulcro localizado nos confins da Antártida.
Assim, confrontado com a vacuidade de uma situação que se me afigura irreversível, por acentuadas culpas do incorrigível criador e mentor e pelo absurdo e negligente devaneio do agente matizado de estrela, receptador, seria perda de tempo dispensar atenção a algo que, pela matéria e espaço envolvente, tresanda, expõe parvoíce, mostra necrose e antecipa putrefacção.
Também por elementar prática de higiene mental reservo-me o direito de abstrair a existência das enfadonhas “marcelices”.
Tenho dito!
Fica escrito!