Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, abril 30, 2018



133. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
30 de Abril de 2018

QUANDO A CABEÇA NÃO TEM JUÍZO
O CORPO É QUE PAGA AS FAVAS…

Num tempo como o actual em que uma anónima formiga é atropelada na Avenida da Liberdade ou um jogador de futebol comete a baixeza de dar um chuto no traseiro do adversário, simplesmente por engano ou mero desvio angular do artilheiro pé lançado em movimento uniformemente acelerado, embora sem velocidade inicial, segundo as leis da Física; as tristes ocorrências são amplamente noticiadas e exaustivamente comentadas nas mesas redondas e quadradas das televisões ditas nacionais.
Por isso, não se estranhará que Brasilino Godinho, venha aqui dar notícia de que hoje de manhã em Gaia perdeu a cabeça e quase lhe acontecia algo parecido ao citado caso da formiga.
Precedendo comparência nos Estúdios do Monte da Virgem, da Rádio Televisão Portuguesa (RTP), onde fui entrevistado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, sobre o meu percurso universitário, já na estação ferroviária de Gaia, de regresso a Aveiro, às tantas arranquei numa correria de atravessamento da passagem de nível. Então, alguém gritou: olhe o comboio! Paragem brusca e queda aparatosa do Brasilino! Por um triz Brasilino não foi colhido. Mas ficou maltratado. Sobretudo nas duas mãos. As dores são intensas. O respectivo uso é muito complicado. E com um galo empoleirado na testa.
E logo acontecer isto com a criatura brasiliana que parece tão certinha do miolo…
Moral da história: quando a cabeça não tem juízo…