Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, março 18, 2018



124. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
18 de Março de 2018

Equipa coesa na política e na arte
de bem assentar em qualquer sede

Todos quantos vamos acompanhando com alguma atenção a vivência quotidiana da nação portuguesa, principalmente focada na área sociopolítica, têm consciência da aproximação e promiscuidade que está instalada entre a política partidária e o futebol.
À vista desarmada e sem envolvência de poeira que lhe afecte a transparência nota-se que o sector político mais em evidência nesse relacionamento é o do pomar das laranjas, vulgo pertença e aproveitamento: PSD.
Pois que nele se concentra um escol de extraordinários artistas de várias artes e ofícios, para os quais não existem barreiras que impeçam as suas fascinantes evoluções e jogadas de fino recorte maquiavélico e de superior malabarismo de bem mal politicar.
A tal ponto chegou em Portugal a evolução da invulgar arte conectiva à manifesta simbiose desportiva e política que, por exemplo, no PSD já se distingue a equipa formada por 11 magníficos, bastantes distintos e muito consagrados praticantes, a seguir discriminados:
Capitão: Cavaco Silva
Jogadores operacionais de rija têmpera:
Duarte Lima
Oliveira Costa
Passos Coelho
Miguel Relvas
Barreiras Duarte
Dias Loureiro
Marco Costa
* Isaltino Morais
* Valentim Loureiro
Massagista ético em início de estágio profissional: Rui Rio
Com uma fantástica equipa tão bem preenchida de altas figuras da desacreditada classe política, que generosamente têm actuado em benefício próprio sem barreiras que muito lhe dificultassem as actuações, sob o pretexto de desconhecerem as regras de bem praticar o jogo sociopolítico; às quais, muita gente em Portugal presta alguma devoção - não causaria espanto se o PSD se transformasse num clube exclusivamente de futebol, liberto do estigma da imoralidade política. E apto a preencher o vazio aberto pelo facto do Benfica baixar de divisão. Uma baixa que alguém admitiu em recente peça jornalística… 
 
*Ao que julgam pessoas mal informadas estes dois jogadores estão de breve baixa na equipa, usufruindo de licença de curta duração, sem vencimento e com vista a recuperar energias…