Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, março 13, 2018



118. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
11 de Março de 2018 
ALELUIA!
O reconhecimento da realidade tardou! Mas chegou…
Finalmente há um Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que reconhece estar a nação portuguesa dividida em classes; como há muitos anos venho declarando. Mas faz o reconhecimento com imprecisão. Admite serem duas classes, quando são quatro.
A informação chega-me através do SAPO.
Ei-la:
«Marcelo: "Temos de trabalhar até todos podermos ser portugueses de primeira"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este domingo, em Oliveira do Hospital, que os portugueses devem ser mais exigentes e que não deve haver cidadãos de primeira e de segunda.»

Comentário de Brasilino Godinho:
Estou farto de escrever que os portugueses devem ser mais exigentes. Julgo que não erro se disser que é a primeira vez que uma figura presidencial faz esse reparo de natureza cívica e afirmação do dever de cidadania.
Mais observo: Se não se cumpre o preceito constitucional sobre a igualdade entre os cidadãos, há que alterar a Constituição; ou, então, tomarem-se medidas que acabem com as desigualdades existentes - ou seja, não dispensar aos membros da primeira classe tratamentos diferenciados, em clara violação da CONSTITUIÇÂO. O que tem dado azo ao agravamento das desigualdades, ao ponto de Portugal ser na Europa, segundo as estatísticas da União Europeia, o país onde, nos últimos dez anos, o número dos ricos aumentou todos os anos e, em simultâneo, cresceram exponencialmente a grandeza numérica dos pobres e os elevados patamares estatísticos da extrema pobreza.