Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, março 03, 2018



110. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
04 de Março de 2018

O COELHO SAIU DA TOCA E ZÁS:
METEU-SE NAS UNIVERSIDADES
COMO? PELA PORTA DO CAVALO!

Na foto que publicamos em remate do presente texto está subjacente a ideia de um inusitado contraste: Brasilino Godinho sai da Universidade pela porta grande da frente, na qualidade de Doutor e tendo no activo o referencial de um percurso académico de 8 anos (tempo total das frequências assíduas dos cursos de licenciatura e de doutoramento, sem recurso a equivalências). Mas, na saída, com inúmeros elogios e sem ofertas de actividades ou direito ao exercício de qualquer função compatível com as suas habilitações.
Por sua vez, agora, Pedro Passos Coelho, desempregado após dispensa oficial da prática da famigerada austeridade, entra em 3 universidades pela porta do cavalo - uma pequena e escondida abertura das traseiras das respectivas instituições e na qualidade de licenciado dispondo de um mísero currículo de sete anos de frequência do respectivo curso de licenciatura; embora adornado com a autoridade que o ilustra e o proveito que lhe confere a fabulosa experiência de 7 anos na categoria de cábula – o que não foi objecto de qualquer elogio.
Mas, actualmente, beneficia de extraordinária e mirabolante prerrogativa: a de assentar praça no quartel universitário não, como seria suposto, como candidato à frequência do curso de sargento, mas sim arvorado em general de brigada, com muitas estrelas cintilantes a brilharem na fatiota do invulgar escolar que é, de especial apanha grotesca e com o pomposo título de catedrático. Título que se insinua como sendo de natureza instrumental. E uma vez que o novo professor é pessoa afecta a festejadas tradições do PSD e tem pinta de estar mui vocacionado para leccionar cursos de mestrado e doutoramento da disciplina de administração pública, aos jovens, de provável proveniência, das jotas mais ou menos alaranjadas…
É que Passos Coelho teve a felicidade de na juventude fazer laboriosas aprendizagens científicas na complexa área do jogo da sueca, ministradas na sede do PSD local – o que lhe permitiu a fácil e auspiciosa filiação no partido alaranjado. Foi o arranque de uma brilhante carreira política que culminou com a fantástica austeridade. E nesta, assenta a grande credencial de professor da indiferenciada Administração coelhal: seja ela, pública ou privada.
Assim, ficamos cientes de como, em Portugal, se aplicam e distribuem os saberes... desde que recolhidos no famoso pomar das laranjas, que se situa na QUINTA LUSITANA, em território nacional.
 Foto de Brasilino Godinho, a 05-7-2017, no final do acto académico de Doutoramento.