Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, março 17, 2018



123. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
17 de Março de 2018

RUI RIO ERROU A VOCAÇÃO DE
OPERACIONAL BANHISTA ÉTICO

Em data relativamente recente Rui Rio anunciou que a política em Portugal precisava de um banho de Ética. A partir daí muita gente passou a conferir-lhe a categoria de banhista ético e a esperar manifestações concretas dessa competência.
Mas nas últimas semanas e relativamente ao famigerado caso de Feliciano Barreiras Duarte - ainda agora agravado com a descoberta de ter iludido o Fisco com a indicação de falsa residência habitual, no Bombarral, segundo o que veio hoje publicado num semanário lisboeta - Rui Rio parece desconhecer onde recolher a Ética de modo a aplicá-la com a urgência devida e, sem delonga, efectuar o tal banho da dita.
É certo que a Ética parece ter desaparecido do mercado sito no campo da política e, talvez, por isso Rui Rio esteja de mãos vazias e impedido de banhar com ética o seu companheiro.
Porém, se não é esse o quadro de generalizada situação respeitante à falta de Ética, Rui Rio logo que se conheceram as habilidades das prestidigitações académicas de Barreiras Duarte, deveria ter ultrapassado todas as barreiras e aplicado a este emblemático exemplar, dito social democrático de inglória formatação sociopolítica, não um banho de Ética, mas uma simples lavagem de Ética que resultasse na imediata demissão da função que lhe confiara em hora de má inspiração.
Não tendo agido em conformidade com o saneamento de tão aberrante situação, Rui Rio, demonstrou que não serve de banhista ético. Errou a vocação!
É uma perda dramática! Um prejuízo para a nação. Que não revigora a cidadania, nem alinda o tecido social. Mais achincalha e desprestigia a classe política.

Anotando: Não banhista. Menos, ainda banheiro.