Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, março 14, 2018



121. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
13 de Março de 2018

DUAS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA
01. Procuradoria-Geral da República abre inquérito a Feliciano Barreiras Duarte.
E, desde já, abre-se a caixa das surpresas ou das expectativas sobre o que acontecerá ao inquérito.
Colocam-se as dúvidas: Que barreiras se colocarão ao seu encaminhamento? Que outro o desfecho que não seja o habitual arquivamento? Ele, não será acomodado na misteriosa gaveta onde está confortavelmente instalado o processo da investigação, de semelhante natureza, da famosa licenciatura arrelvada de Miguel Relvas?
O2. Metade das linhas férreas do país está em mau estado.
Decerto e segundo os costumes a desculpa vem a caminho da opinião pública: Não tem havido dinheiro.
Mas dinheiro não tem faltado para os grandes gastos com a corrupção e com as correntes despesas supérfluas: dos órgãos de soberania, dos ministérios, da câmara de deputados, das contínuas viagens ao estrangeiro de todo um avantajado número de entidades oficiais, das festanças, dos folclores e das diversificadas celebrações do circo político.
Muitos milhões de euros seriam acumulados pelo Erário se houvesse contenção nas despesas e mais zelo na aplicação das verbas do Orçamento do Estado. E com esse aprovisionamento financeiro seria possível realizar as obras de conservação dos equipamentos rodoviários e ferroviários que se encontram em risco de colapso.

03. A urgente necessidade.
Decorrente do desleixo dos governantes e do mau uso que é feito dos meios financeiros do Estado de vez em quando ocorrem tragédias. Nunca se identificam e punem os culpados. Há dezena de anos que prevalece o quadro da impunidade. Urge que a Justiça se imponha e dê valioso contributo para a instauração de um clima e prática de responsabilização, de seriedade e de moralização, em todo os níveis dos sectores do Estado.