Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, novembro 11, 2017



17. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
08 de Novembro de 2017

Notícias frescas…
1. Hoje, ao meio-dia contavam-se 34 casos de legionella. Às 19 horas eram contados 35 casos.
2. Ministro da Saúde, de tarde, trazendo-nos à lembrança o Senhor de La Palisse, disse: “não se infectam 35 pessoas com uma ausência de falha”.
3. Mais disse a ministerial figura: “o surto entrou em curva descendente”.
4. Por sua vez o governo fez saber que “acompanha o surto com grande consternação e preocupação”.

Nossos comentários:
1. Pelo que se vai sabendo, as bactérias continuam activas e razão terá o ministro em repescar as formulações de La Palisse...
2. A afirmação do ministro devia ser endereçada à Directora Geral de Saúde que não afinou pelo mesmo diapasão. Decerto, que a senhora directora nem se sentirá confortada com tão certeiro juízo ministerial. Todavia, dá para perceber que o seu cargo não será infectado pela legionella – o que talvez seja um desacerto dos minúsculos seres… Ou uma distracção ministerial…
3. Tão precipitada conclusão do ministro poderá ter tido origem na confusão entre as curvas mais salientes que, no momento, lhe eram próximas e aquela que, mais rasteira, julgou descortinar em chão raso do seu subconsciente, por sinal e patética circunstância, algo distanciado da sua augusta pessoa.
4. O estado de espírito deste governo representa um avanço impressionante… relativamente a tudo aquilo que o anterior executivo fez (e pelo muito que não fez) no que concerne ao fenómeno da austeridade. O qual fenómeno encaminhou muita gente para os jardins das tabuletas, sem qualquer manifestação de hipotético pesar procedente dos responsáveis pelas tais desgraças sentidas por inúmeras famílias deste país.
Mas verdade seja dita que se no grémio de Passos Coelho, Paulo Portas e Comp.ª L.ª. ninguém verteu uma lágrima de crocodilo, também não é menos verdade que agora com este grupo governamental e o violento ataque devastador da legionella não nos demos conta de qualquer ministro chorar lágrimas de sangue…
Perturbante é o propósito do governo acompanhar o surto. Com grande ou pequena consternação trata-se de um mau sinal. Pois que o conhecimento que temos dos acompanhamentos governamentais nos elucida que eles costumam dar demasiado para o torto, como recentemente aconteceu com os fogos florestais e agora com o desenrolar do cerrado ataque das terríveis legionellas; logo prontamente acolhidas sem qualquer falha por parte dos serviços da Direcção Geral de Saúde que disso deu imediata informação pública…   
Segundo se depreende da situação e dos usos e costumes, a narrativa da legionella vai prosseguir dentro de momentos…
 
Hospital São Francisco Xavier, a fortaleza onde as
legionellas se sentem como peixes em tranquilas águas…