Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, novembro 11, 2017



16. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
07 de Novembro de 2017

FORTALEZA ALGO DESGUARNECIDA
É FORTALEZA INVADIDA E OCUPADA

01. O surto de legionella que surgiu no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, veio chamar a atenção para a vulnerabilidade geral que existe quanto à ameaça das bactérias e dos vírus.
São elementos da Natureza que se constituem como terríveis forças dotadas de poderosas capacidades de se multiplicarem e de atacarem os seres humanos.
Durante muito tempo houve a confiança de que a inteligência do homem e os avanços da ciência asseguravam uma relativa segurança advinda da aplicação operativa de novos instrumentos e de eficientes meios de intervenção bélica; os quais levariam de vencida os minúsculos seres, nossos inimigos de má estimação.
Hoje na vasta área da Medicina há consciência de que o combate no campo bacteriológico e viral é extremamente complexo face a um adversário invisível que desenvolve frequentes mutações genéticas e que quando detectado pelos efeitos agressivos da sua acção destruidora, geralmente já está plenamente instalado na fortaleza – o corpo humano. Tal fortaleza nunca será inexpugnável. Mesmo que se lhe colocassem na fachada sentinelas dotadas de sofisticadas, potentes armas, jamais se teria certeza de elas terem total eficácia em repelir o inimigo; sobretudo porque sempre resguardado na sua condição de invisível, pequeníssimo ser.

02. Actualmente e perante o facto de o Hospital de São Francisco Xavier ser uma frágil fortaleza que tem instalado no seu interior o poderoso exército das invisíveis bactérias, começou a esboçar-se e a desenvolver-se um plano de ataque supervisionado pelo Ministro da Saúde que se encontra suficientemente preocupado e que atende à recomendação do Presidente da República. Alta entidade que, parecendo puxar pelos galões de Comandante-Chefe das Forças Armadas, determinou que é “preciso apurar o que se passou” e logo a seguir “é preciso garantir a expectativa de não haver a (intrigante – observação nossa) multiplicação de causas”.
De averbar a informação do SAPO de que o Ministério Público está empenhado na investigação do caso. O que talvez leve à detenção, no calabouço da Polícia Judiciária, das malvadas legionellas…
Entretanto, para nosso virtual sossego o atento Comandante-Chefe das Forças (des)Armadas afirmou que está alinhado com as preocupações do Ministro de Saúde.
Isto é desejável para que Sua Excelência não fique desalinhado e para que a coluna militarizada das temíveis bactérias, perante tal contratempo, não aproveite para fintar o ministro apanhado em contramão na sua atribulada investida sobre as malditas, e rapidamente se evada da fortaleza agora ocupada e parta sorrateiramente para outros mortíferos assaltos aos desprevenidos cidadãos.