Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, outubro 30, 2017



8. APONTAMENTO  DE
BRASILINO GODINHO
31 de Outubro de 2017

CHOVER NO MOLHADO…

Consoante o que ontem li algures, uma conhecida pinheiral senhora da nossa melhor sociedade televisiva – esta, instalada na alfacinha capital do reino da bicharada vigente nesta parcela ocidental do continente europeu – na circunstância mostrando o largo e habitual sorriso estampado no alegre rosto e ousando, com desenvoltura, enfrentar adversos ventos e marés, fez ao Zé-Povinho a especial mercê de proclamar: “julgo ser uma referência, mas não me cabe dizê-lo.”

Porém, alto lá e pára o baile do deslumbramento pessoal. A senhora pinheiral tome atenção e… se não é pedir demasiado, também recolha em si a indispensável compenetração. É que, afinal, sem rebuço, disse-o! E o Zé e todo o pessoal indígena ficaram conhecedores de que a senhora se, eventualmente, não é referência seja lá do que for, pelo mais se encontra convencida e sem quaisquer retraimentos e dificuldades na auto-avaliação, julga sê-lo. E transmite a respectiva informação. Que, aliás, nem lhe haverá sido solicitada.
Claro que, igualmente, depois de feito o público anúncio da referência que pensa ser seu apanágio, não faz sentido a anotação de que não lhe cabe dizê-lo.
Até no plano hipotético é expressão inconclusiva, dado que não foi caracterizada a referência, nem indicada a entidade a quem caberia tão ingrata tarefa. E tarefa sobremodo contrária à razão; porquanto à desafortunada criatura que tivesse esse encargo se lhe depararia a impossibilidade de saber qual era a referência emblemática que decora a imagem da senhora pinheiral aqui mencionada. 
Resumindo e concluindo: Saiba a pinheiral figura televisiva que se, por absurdo, coubesse lugar ou conveniência para dizer algo sobre a sua distinta e pessoalíssima referência, seria - depois do que transmitiu ao Zé-Povinho - chover no molhado.

Foto da filmagem que na TV terá sido feita quando o Zé-Povinho,
mui atento e obrigado, ouvia a referência da referenciada senhora.