Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, outubro 25, 2017



APONTAMENTO  DE
BRASILINO GODINHO
25 de Outubro de 2017

01. Esta minha data natalícia (25/10/2017) fica assinalada pelas felicitações e pelos 2000 gostos anunciados pelo Facebook que chegaram até mim e preencheram manhã, parte da tarde e prosseguem nesta noite; umas e outros que vão corresponder a alguns dias ocupados nos agradecimentos a amigos e leitores. Grata ocupação de habitual prática que é adstrita à minha maneira de ser e de estar.
Também dia escolhido para, no final da tarde, travar a primeira batalha de alcance do emprego que todo o mundo, ao meu redor, sabe que anseio.
Devo dizer que batalha totalmente perdida. Nem restou um único despojo…
De cuja derrota extraio uma lição que explico.

02. Nos últimos anos tem vindo em crescendo, entre amigos e admiradores instalados no vasto campo dos meus relacionamentos, a impressão de que serei um super-homem; nato vencedor de todos os desafios que enfrento. Ainda, recentemente, o cartaz que aqui publico me apresentava como alguém que - dispondo de grande experiência de vida e de formação académica obtida nas Universidades de Aveiro e do Minho - não teria dificuldade em conseguir emprego.

03. Ora com esta notícia de ter perdido a primeira batalha de uma guerra de conquista de empregabilidade, pretendo o seguinte:  
Antes de se radicar o mito do Brasilino Godinho ser um super-homem, antecipo o desmentido. Para já e com a primeira derrota, apresento a elucidativa e inicial demonstração…

04. Não obstante, A LUTA CONTINUA!

Nota à margem – Tenha-se em atenção que estou sendo misericordioso para com os meus inimigos (sim, felizmente, tenho alguns). É que, invejosos, têm andado por aí aborrecidos e sofredores por motivo dos triunfos do Brasilino Godinho. É, agora, tempo de sentirem algum alívio nos tormentos e satisfação pela minha derrota aqui anunciada…



Aos 85 anos, com licenciatura e doutoramento, Brasilino Godinho está à procura de
emprego. Com a formação adquirida na UA não será tarefa difícil. Nunca é tarde!