Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, novembro 12, 2017



QUE SUMIÇO LEVOU A DECLARAÇÃO DE LISBOA?
DESCONHECIDA EM AVEIRO?
OU DESPREZADA?
DECLARAÇÃO DE LISBOA
DIREITOS DOS IDOSOS
Os 50 países da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE), reunidos em Lisboa a 21 e 22 de Setembro p.p., assinaram e emitiram a Declaração de Lisboa sobre o envelhecimento activo.
Pela Declaração de Lisboa os 50 países comprometem-se:
- A valorizar a experiência das pessoas mais velhas e a promover esquemas flexíveis de reforma que lhes permitam permanecer mais tempo no mercado de trabalho.
- A reconhecer que há uma relação entre o envelhecimento da população e o desenvolvimento económico, social e ambiental.
- A assumir o compromisso de reconhecer o potencial das pessoas mais velhas.
- A incentivar a participação dos idosos no mercado de trabalho.
- A providenciar medidas tendentes a assegurar o envelhecimento com dignidade”.
De destacar a afirmação do ministro português Vieira da Silva: “a integração das pessoas menos jovens deixou de ser apenas um objectivo político ou um imperativo de realização dos direitos humanos, passou a ser uma necessidade da nossa economia”.
Também de registar a afirmação do ministro do trabalho, Vieira da Silva, produzida numa entrevista à jornalista Raquel Martins, do Público e publicada a 22/9/2017: “temos de tornar mais atractivo que reformados possam dar formação”.

Brasilino Godinho a 30/9/2017
Meu comentário à DECLARAÇÃO DE LISBOA: Finalmente, vejo reconhecidas a nível internacional e da ONU as minhas posições sobre o direito dos idosos; as quais venho expondo nos órgãos da Comunicação Social do meu país, ao longo de dezenas de anos. Tardou o reconhecimento! Veremos com que aproveitamento para um sector da sociedade que, em Portugal, tem sido tão maltratado.

Brasilino Godinho, hoje, 12 de Novembro de 2017, comenta:
Afinal, nem há que ver. Já se nota ser de nula utilidade a DECLARAÇÃO DE LISBOA. Ela corresponde a detestável hipocrisia, visto que continua a desprezar-se a mais-valia de quem, na terceira idade, para além do próprio mérito, pode servir de exemplo e estímulo às novas gerações. 
Legenda da foto: A justiça portuguesa deu-se mal em Portugal e, desprezada e violentada, desapareceu; agora, talvez esteja refugiada algures no espaço extraterrestre...