Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, setembro 21, 2015



“Passos diz que vitória do Syriza não o preocupa”*
Faz sentido! O que poderia ser chatice, não é. Porquê?
Pela simples razão de que a Universidade Católica deu serenidade a Passos

Brasilino Godinho
20 de Setembro de 2015

Pois é verdade, Passos Coelho e Paulo Portas estão-se nas tintas relativamente à vitória do Syriza nas eleições gregas. Não têm que recear o contágio às eleições portuguesas do próximo dia 04 de Outubro. Pois que o resultado desta competição eleitoral já foi anunciado pela Universidade Católica: a coligação de Pedro e Paulo ganhou a eleição. Eleição muito sua, pouco suada. Coisa certa. Negócio seguro. Dito de outra maneira: São favas contadas.

E favas tão bem contadas e fornecidas às bocas glutonas dos dois governantes, que estes podem estar tranquilos. Aliás as arruadas, almoços e jantares em que os vemos envolvidos não são mais do que manifestações do regozijo que entranha nas suas almas.

Anotadas estas euforias de Pedro e Paulo, não me dispenso de mencionar o aborrecido e deplorável contraste: enquanto eles e as suas claques se divertem e festejam a vitória, mostrando à malta que estão nas suas sete quintas, estou eu no meu canto triste e amargurado

Pelo que - eu sendo pessoa que não tenho o hábito de comer criancinhas ao pequeno-almoço; que não vou à bola com as charlas do professor Marcelo; que nem costumo apanhar as canas dos foguetes lançados pelos companheiros de Pedro Portas e Paulo Coelho (se é que por minha inquietação não estou já confundindo os nomes dos dois grandes chefes da coligação PAF (Portugal ao Fundo); que não morro de amores pela simpática Cristas e pela tristonha Paulinha; que nem tenho filiação partidária que enchesse o olho a qualquer papalvo vizinho do pântano citado pelo Guterres de outros tempos - estou aqui, humildemente, a confessar que sou virtuoso… Precisamente virtuoso na condição de político livre como o passarinho fora da gaiola e, sobretudo, na elevada qualidade de mui firme e assumido opositor dos governantes Coelho, Portas e deputado Peixoto, o famigerado trio que já prometeu acabar com a peste grisalha de que sou parte integrante e que com esse aterrador anúncio de sanear o ambiente que consideram putrefacto, também querem tratar-me, à falsa fé, da minha saúde, ao seu jeito e revelado propósito.

Portanto, virtuoso que sou nos sentidos atrás expostos e dado a práticas concernentes à disposição de bem contrariar as esquisitas intenções e perversas actividades de Pedro Portas e Paulo Coelho, não me predisponho a oferecer-me ao sacrifício que, certamente, faria lembrar o cordeiro pascal que, em Marrocos, em tempo de Ramadão, submisso e ingénuo, se deixa oferecer à degola

Julgo ter explicitado aos meus fiéis leitores as razões de estar aborrecido e preocupado com a certeza da vitória da coligação de Pedro e Paulo - a PAF (Portugal ao Fundo), no dia 04 de Outubro, garantida pela Universidade Católica.

Uma derradeira sugestão de âmbito internacional: o partido grego, irmão da coligação portuguesa, Nova Democracia, talvez deva ponderar a hipótese de providenciar a instalação em Atenas de um pólo da Universidade Católica, de Lisboa, com vista a inverter a tendência das sucessivas derrotas eleitorais. Eventualmente, será complicado concretizar a ideia num país de religião ortodoxa. Mas, às vezes, com habilidades conseguem-se grandes êxitos nas iniciativas tão prestimosas como seria aquela agora aqui apontada, com isenção e sem sombra de pecado
* Económico e Lusa