Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, janeiro 30, 2015

Breve apontamento sobre a entrevista do cientista Sobrinho Simões
Brasilino Godinho

Se há anos (a 20 de Março de 2003) o Iraque foi invadido a pretexto do ditador Saddan Hussein dispor de armas de destruição maciça - o que nem era verdade - neste nosso tempo, em Portugal, não havendo arsenal das ditas, tem-se dado o fenómeno da destruição de bens e de pessoas se processar com recurso a camufladas armas de eliminação fragmentada por sectores, instituições e, também, por seleccionadas classes sociais; as quais, autênticos instrumentos de extermínio, são manejadas pelos famosos guerrilheiros aquartelados no Palácio de S. Bento, no Palácio de Belém e no Terreiro do Paço, em Lisboa que, sem pudor, ostentam o estandarte da Democracia.
E as consequências estão à vista: nas morgues, nos hospitais, nas escolas, nas universidades, nas fábricas que encerram as actividades, nos estabelecimentos comerciais que fecham portas definitivamente, nas crescentes mendicidade e prostituição expostas nas vias públicas e jardins, na criminalidade que cresce, na insegurança que aumenta, na banca que sucumbe face à corrupção. Sobretudo, nas inúmeras mortes que não constam das estatísticas oficiais e que se devem à fome, à miséria e às faltas de meios de subsistência, de básicos cuidados médicos e de alojamento de muitos cidadãos carenciados e de avançadas idades. Convirá termos presente que a gripe não é, por si só, a malvada que causa tão tenebroso quadro de mortandades, como as entidades oficiais querem fazer crer.
E que faz o governo? Em coro, mais ou menos desafinado, assobia para o lado! Sobremaneira e com acinte, contemplando-se na escandalosa e pacóvia figuração de bom e entusiástico aluno da disciplina da Austeridade superiormente doutrinada pela grande orientadora Angela Merkel e pela soberba assistente Christina Lagarde.
Governo feliz e contente... Porquê? Por que está cumprindo um dos dois programas da sua (des)governação.
Um deles, de disfarce de intenções, era programa - que apresentara ainda na oposição e no decurso da campanha eleitoral do actual mandato legislativo - recheado de muitas promessas que não seriam para cumprir, conforme há, agora, plena consciência colectiva. Programa apresentado somente para inglês ver, português se deslumbrar e para iludir o Zé-Povinho. E para alcançar o Poder. E, como mais tarde disse Passos Coelho para “alguém meter a mão no pote”.
O segundo programa consistia em fazer tudo e mais alguma coisa ao contrário do que fora prometido pelo grande chefe Passos Coelho. Com uma predeterminada e confessada ideia: a do empobrecimento do povo. E ainda com um claro objectivo: o da destruição do país. O qual está sendo atingido. Antevê-se que quando chegarmos ao fim do ano de 2015 Portugal esteja completamente arrasado.
Caso para se dizer: há por aí gente que tem de pagar por isso!
Haja a esperança de que um dia, este povo desperte desta "austera, apagada e vil tristeza". Oxalá que ainda seja a tempo de correr com os vendilhões do templo nacional e de redimir a atraiçoada Pátria.
A voz do cientista Sobrinho Simões é uma preciosa achega a ter em conta na forma como se encara a situação calamitosa a que chegámos por decorrência das terríveis consequências advindas das nefastas políticas impostas pelos (des)governantes deste entristecido e maltratado país.
Por assim ponderarmos, publicámos a importante entrevista do Professor Doutor Sobrinho Simões, através da qual explana um elucidativo quadro da destruição operada no campo da Ciência, por parte do actual governo.
Formulamos o voto de que aos leitores não escape a importância de tais declarações do conhecido cientista, concernente à rigorosa, verídica, avaliação das políticas impostas pelos actuais (des)governantes.