Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, janeiro 11, 2015



A SUPREMA LIBERDADE
QUE ESTÁ FALTANDO EM PORTUGAL


Por intencional acção destrutiva dos vendilhões do templo da DEMOCRACIA onde se veneram os inalienáveis direitos do homem.


Brasilino Godinho

O recente atentado ocorrido em Paris contra o Charlie Hebdo provocou fortíssimas reacções em França e em vários países, incluindo Portugal. Não pelo número de mortos, mas por ter sido atingido um órgão de Comunicação Social – o que arrastou uma reacção corporativa que destoa daquilo que normalmente acontece com outras grandes acções terroristas em diferentes lugares do mundo.
A imprensa e as televisões acolheram com enorme alvoroço o trágico acontecimento e apressaram-se a classificá-lo como atentado às liberdades de pensamento e de expressão.
O medo instalou-se em Paris e tomou lugar preponderante no subconsciente dos franceses. Reflectindo este estado de espírito uma parisiense disse perante as câmaras das televisões que quando de manhã saía do seu domicílio não tinha a certeza se a ele regressaria ao fim do dia.
Nesta emergência os cidadãos franceses estão conscientes de que suas vidas correm perigo e dentro do que é razoável tomam as devidas precauções de resguardo da existência que lhes estão acessíveis.
Isto faz-me lembrar o que, em contraste com esse cuidado existencial, se passou nos tempos da nazi ocupação alemã de França, em que os judeus eram capturados de madrugada nas suas habitações e conduzidos a campos de extermínio sem terem consciência de que iam a caminho da morte.
Aqui, ao lado, na Espanha do regime franquista, sucedeu algo parecido com a caça e a mortandade de republicanos e de comunistas.
José Estaline e outros ditadores de regimes comunistas procederam a grandes massacres de populações e a purgas dos seus correligionários.
É todo um historial (do século XX) horrendo que devemos conservar em memória como forma de nos mantermos atentos quanto aos insondáveis desígnios dos chamados libertadores dos povos.
E uma lição, outra, se extrai: é que sempre em todos os cenários dantescos de crimes contra a humanidade esteve em falta o regime democrático configurado nos princípios da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade. Ocasiões houve em que mesmo tais princípios consagrados nas constituições dos Estados foram na prática política ignorados pelos detentores do Poder.
E neste último aspecto é forçoso preocuparmo-nos com o selectivo expediente de aniquilamento de idosos proposto em Janeiro de 2013 pelo ministro das Finanças do governo japonês Taro Aso que, preto no branco, proclamou: morram os velhos!
  1. "Despachem-se e morram", diz ministro japonês aos idosos doentes

    1. O ministro das Finanças do novo governo japonês considera que os idosos doentes devem "morrer rapidamente" para aliviar o Estado do pagamento de cuidados médicos.

11:20 Quarta feira, 23 de Janeiro de 2013 |

Taro Aso

Reuters

"Deus queira que (os idosos) não sejam forçados a viver até quando quiserem morrer" disse Taro Aso durante uma reunião, em Tóquio, sobre as reformas da segurança social.

Subentende-se que se Deus não quiser, o ministro japonês, desde logo, previne que está disponível para dar um jeito de isso suceder.
Esta inqualificável, cínica e tenebrosa atitude do político japonês foi um vil atentado à suprema liberdade da existência ou ao inalienável direito à vida. Uma atitude que se traduz numa indesmentível violação da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Em Portugal, algo de semelhante objectivo de solução final vem acontecendo sem causar alarido e sem as vítimas se aperceberem da horrível tramóia que os atinge.
Como tem sido minha preocupação constante, dos últimos anos, em alertar as consciências das pessoas bem formadas deste país, aquele propósito de activar os processamentos mortíferos dos cidadãos idosos, está sendo alcançado metodicamente em Portugal, com relativo sucesso pelos actuais governantes, sob a direcção do presidente do Conselho Passos Coelho, que está nisso empenhado pessoalmente.
A correlativa política, oportunisticamente designada de austeridade, serve às maravilhas para disfarçar os maus intentos e criar as condições ideais de abatimento físico e de colapso psicológico do idoso; o qual, espoliado da reforma, mal alimentado, desprovido de agasalho, sem meios de subsistência, e confrontado com os aumentos dos impostos, das rendas de casa, dos custos de energia, dos transportes, dos alimentos, dos remédios e das consultas médicas, fica retido, e muitas vezes isolado, na sua residência, em progressivo enfraquecimento que redunda num estado crítico de debilidade e prostração. Ou seja: fica colocado numa grave situação de fragilidades orgânicas e psicológicas que propiciam a ocorrência de graves patologias e que, também, facilitam a acção devastadora da fatal gripe e (ou) mortal pneumonia.
Das notícias que desordenamente surgem nos jornais e televisões há cautelosas referências a cidadãos mortos nos corredores das urgências dos hospitais ou encontrados casualmente nas suas casas. Trata-se de encobrir as verdadeiras causas das mortes que vão em crescendo a um ritmo que, convenientemente para o governo, escapa ao verdadeiro apuramento estatístico.
Mas quem está atento a esta problemática de holocausto de velhos, de carenciados e de desempregados (alguns morem por suicídio, em transe de desespero) tem a percepção de serem muitas centenas os idosos que morrem anualmente neste país, vítimas da preconcebida ideia de violação dos elementares direitos do homem.
Assim se processa eficazmente o extermínio dos cidadãos de maior idade e se alcançam as festejadas diminuições dos encargos monetários do Estado nas áreas da Saúde e da Segurança Social. Precisamente os resultados admitidos pelo aqui referido ministro japonês.
Todavia, sublinhe-se que os governantes portugueses são mais eficazes e discretos do que o seu homólogo do Japão.
Isto ponderado e descrito em confirmação de que é a liberdade de existência (ou dito de outra forma: o inalienavel direito à vida) das pessoas da terceira idade, que se configura como


SUPREMA LIBERDADE
QUE ESTÁ FALTANDO EM PORTUGAL