Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, janeiro 11, 2015

Mensagem sobre o devido luto português

Prezadas e atenciosas Senhoras,
Caros e atentos Senhores

Chamo a vossa atenção para a crónica que está abaixo publicada.
Ela contempla os atentados à suprema liberdade (a liberdade de vida do cidadão) que diariamente se praticam em Portugal.
Infelizmente a maioria dos portugueses ignoram ou fingem ignorar tais ocorrências que atentam contra os inalienáveis direitos do Homem.
Julgo que vai sendo tempo de se promover uma grande jornada de luto nacional pelas inúmeras vítimas da austeridade imposta pelo actual governo.
Quantas mais crianças, pessoas de maior idade, desempregados e carenciados, hão-de morrer, nos próximos dias, semanas e meses, para este povo acordar da letargia e se erguer em protesto e em manifestação de homenagem, de consternação e de luto por tantos que sucumbiram, na miséria, feridos na sua dignidade e agredidos no seu íntimo, sem dó nem piedade pelas suas condições de precariedade. Demasiado violentados no seu dia-a-dia por força de medidas gravosas das suas precárias vidas – tudo com origem e prática no indecente poder arbitrário e nos descompassados e malignos passos de um chefe Coelho e de seus companheiros de grémio. Grémio que assenta nos palácios de S. Bento e de Belém.
Se me permitem a lembrança da solicitação, vos peço que tomem conhecimento dos termos em que se processa a inqualificável campanha de liquidação dos velhos e dos oprimidos que vem sendo desenvolvida pela actual (des)governação de Portugal.
Hoje assistiu-se em Paris e noutras cidades francesas a grandes manifestações de repúdio e de consternação pelas 12 vítimas do atentado ao periódico Charlie Hebdo.
Em Portugal há a percepção (e notícias muitas) de que todos os dias há vítimas da famigerada austeridade e ninguém se lembra de convocar uma acção popular de activo repúdio de tal política que provoca a morte de tantos infelizes portugueses. 
Daí, que admita termos aqui, na nossa terra, o mais representativo centro do chamado mundo cão.
Bom seria que todos nos compenetrássemos da dramática situação de tanta gente portuguesa.
Atentamente e agradecido pela atenção dispensada.
Brasilino Godinho

P.S. Lembrem-se os trabalhadores de hoje, que serão os reformados de amanhã.
Vão pondo as barbas de molho...