Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Saudemos a Grécia
Brasilino Godinho
A trimilenária nação helvética que foi precursora da Europa e que no seu seio criou a Democracia, a Política, a Filosofia e o Teatro, credora do maior apreço e respeito dos povos europeus e de todo o mundo civilizado, foi hoje, 25 de Janeiro de 2015, mais uma vez inovadora e criativa: com o resultado da consulta eleitoral gerou a esperança de um futuro melhor para a Grécia e para a Europa.
Parabéns à Grécia! Parabéns à Europa, submetida ao poder do eixo Berlim-Bruxelas.
Porém, há que registar que o povo grego foi confrontado com as inúmeras pressões e chantagens de que foi alvo por parte da chanceler alemã Angela Merkel, da directora do FMI, Christine Lagarde, da Comissão Europeia e da banca internacional. Ainda há três dias o director do Banco Europeu, Mário Draghi, lançou o plano de compra das dívidas nacionais como derradeiro instrumento de chantagem política sobre o eleitorado grego.
Felizmente o povo grego não cedeu às ameaças e deu eloquentes lições: de dignidade, de firme demonstração de civismo e de arreigado apego à Democracia.
É de presumir que as mencionadas entidades que tanto pressionaram a Grécia venham a usar todo o seu poder para complicarem e neutralizarem as políticas do futuro governo grego.
Por isso não existem garantias de que sejam concretizadas todas as esperanças que agora são despertas na Grécia e em todos os países atingidos pelas nefastas orientações impostas por Merkel e pela Comissão Europeia.
Mas desde já precavidos quanto às nuvens negras que despontam no horizonte de Bruxelas e de Berlim, hemos de aguardar, com alguma confiança, os acontecimentos que se seguem.