Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, agosto 29, 2014




Uma chamada de atenção
Os leitores confrontem as afirmações de Mota Soares e os comentários de Brasilino Godinho e tirem as suas conclusões.



29 de Agosto de 2014, 13:02

Descida do desemprego é "boa notícia" e "sinal de esperança" - Mota Soares

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social considera "uma boa notícia" e "um sinal de esperança" a descida do desemprego em Portugal para 14% em julho (…).

"Estes dados são muito importantes (…)”

Conforme recordou, nos últimos 18 meses, o Eurostat aponta para uma progressiva redução do desemprego em Portugal, com um recuo "lento, mas muito sólido e consolidado" de "cerca de 3,4 pontos percentuais de janeiro de 2013 até hoje".
(Transcrevendo da imprensa diária)



29 de Agosto de 2014, 13:02

Descida do desemprego é 'má notícia' e 'sinal de desgraça' - Brasilino Godinho


O ministro Mota Soares pode contemplar-se embevecido nos “dados muito importantes”; quais brilhantes resultados da política do governo neste domínio do desemprego. Aplauso lhe seja, às cegas e nos subterrâneos da liberdade e da justiça, dado. Tem carradas de razão!...
É, sobretudo, a consagração das superiores directivas de Pedro Passos Coelho, ilustre presidente do Conselho, apontadas ao empobrecimento do país. Para gáudio dos governantes e desespero dos governados.
Correlacionante à situação de desgraça nacional o desemprego vai diminuindo; embora não de tal forma rápida como desejariam Mota Soares e os seus pares.
Não obstante, como afirma Mota Soares, o “recuo” é “muito sólido e consolidado”. E como está consolidado por obra e (des)graça de suas excelências, antevêem-se, para os próximos anos, quebras sucessivas nas percentagens de desemprego que, inevitavelmente, irão atingir valores agora inimagináveis.
Com esta consolidada política abrangente de destruição maciça do comércio, da indústria, do tecido social, da classe média; de restrição de condições de vida; de cortes nos salários dos funcionários públicos e nas pensões dos reformados e pensionistas; de miséria generalizada e de mortandade dos idosos sem recursos para sobreviverem; e, ainda, de incentivo à emigração dos jovens e dos trabalhadores inactivos (estes, saem do país ou recorrem a actividades marginais); estão reunidas as excelentes(...) condições para o desemprego continuar a descer de maneira a proporcionar a Mota Soares, Passos Coelho, Paulo Portas e Comp.ª um “consolidado” estado de euforia e de encantamento pessoal.
Enfim, não haja dúvidas que com tanto material humano a exportar-se ou a perecer, diariamente, o desemprego dentro de poucos anos, estará fixado numa percentagem residual e insignificante.
Atente-se que vai prevalecendo a imagem pretensamente redentora dos arautos do bom desemprego(...) cavalgando sobre os cadáveres dos indígenas postados e abandonados nas sombrias veredas do pântano nacional.
Esta é a realidade que os portugueses tèm de aperceber para além do desprezível, indecoroso e desconforme foguetório saloio dos governantes que nos desgovernam alegremente...