Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, agosto 24, 2014

Postal de última hora


Hoje, de manhã, Passos Coelho prometeu...
À noite, a RTP, acrescentou-lhe a famigerada garantia...


Brasilino Godinho

Hoje, Passos Coelho esteve em Valpaços. Aos jornalistas afirmou que o governo não tem o aumento do IVA em cima da mesa.
O povoléu, amedrontado, de pronto, ficou dando voltas à cachimónia: Onde se queda perdido o aumento do IVA?
Depois, mais sereno e recomposto, raciocinou e acomodou-se à ideia de que como a mesa e o seu lugar não foram indicados é de crer que se trate de conversa da treta.
No entanto, há instantes, no telejornal das 20 horas, da RTP, o locutor José Rodrigues dos Santos, tranmite-nos a prestimosa informação de que “Passos Coelho garante que o aumento do IVA não está em cima da mesa”.
Retorna a inquietação ao povoléu, que se interroga:
Que mesa? Mesa de pé-de-galo? Mesa do Orçamento? Mesa-de-cabeceira do quarto de Cavaco Silva? Mesa rectangular da sala de jantar da casa de Passos Coelho? Mesa oval de salão de chá do lar de Paulo Portas? Mesa redonda do bar caseiro de D. Maria Luís Albuquerque? Quanto a mesa, lugar e estilo, nicles!
Mas, atenção! Desta vez o presidente do Conselho, pode ter dito a verdade, se encarada no sentido literal da expressão usada.
É que pelo 'andar da carruagem' de Passos Coelho, se o aumento do IVA não está em cima da mesa, qualquer que ela seja, muito provavelmente estará por baixa da dita, a desconforme, feia e repelente, instalada no Ministério das Finanças.
Enfim, em nossa opinião, não faltarão muitos dias para confirmarmos que esta é mais uma das promessas de Passos Coelho deitadas para o lixo da História (deste governo) e para a montureira das histórias pouco bem ou muito mal contadas (deste Presidente do Conselho).
Já o pivot, no telejornal da RTP, avançou com o selo da garantia habitual; a qual, hoje, o governante terá deixado esquecida no Palácio de S. Bento... Ou, quiçá, em Valpaços, derretida pelos calores das altas temperaturas que lá ocorreram...