O caldo está entornado…
Quando eles dizem que estão atentos…
É sinal de perigo… Temos de nos pôr a pau…
Do JN, edição de 08 de Fevereiro do ano em curso, com a devida vénia, transcrevemos:
“A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) alertou os directores dos jornais para as práticas publicitárias que estão a ferir normas básicas do jornalismo. Segundo o presidente da ERC, foram detectados casos de distinção pouco clara entre notícia e anúncio e o regulador entendeu que devia actuar”.
Aqui, a ERC está atenta… e dá noticia.
Nós que, recentemente, denunciámos à ERC e ao Governo, os procedimentos da RTP de publicidade e promoção do vício do tabaco e de práticas aberrantes de sexualidade junto de crianças e adolescentes, de permeio com os serviços do telejornal, damo-nos conta que a denúncia não despertou, até agora, qualquer atenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Esta entidade, no caso da RTP, permanece “distraída” e não se preocupa que se estejam “a ferir normas básicas do jornalismo”. E não só. Outras mais, estatutárias. Obrigatórias!
No caso da RTP a ERC está desatenta… e queda-se muda, Paralisada.
Porquê?
Brasilino Godinho
(11 de Fevereiro de 2008)
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal