Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, junho 26, 2020


445. Apontamento
Brasilino Godinho
26/06/2020

SE VERDADE É ACHADO “OVO DE COLOMBO”
O MALDITO VÍRUS TERÁ OS DIAS CONTADOS
EM PORTUGAL. REZEM-LHE PELA ALMA…
SE GOVERNANTE CELEBRE COM CHAMPAGNE
NÃO SE ESQUEÇA DE IR À FESTA DO AVANTE

01. Eu apesar das críticas que venho formulando sobre os desacertos incríveis cometidos ao longo dos meses pelas duas senhoras da Saúde mal-amanhada, na sua inglória luta contra o famigerado vírus; no qual, tiveram a perspicácia e honestidade de reconhecer “inteligência” fora de série, admitia vagamente que o chefe do governo estaria posto em desassossego de pesquisa para, rapidamente e em força, acabar com a narrativa dramática da Covid-19. 

Finalmente, ontem confirmaram-se as minhas suposições. Mais: sua excelência não deixa os seus créditos confinados em mãos alheias ou hostis. Ciosamente, guarda-os em arquivo no palácio beneditino onde tem pouso, descansa e dorme a sono mais ou menos solto. Presume-se que também nele alimente o seu vistoso ego.  

Em diversos meios de comunicação social da alfacinha capital, veio a lume brando, publicada a informação de que, em sede da chefia governamental, fora descoberto um “Ovo de Colombo”, correlacionado com o coronavírus.
Imagine-se quão extraordinário ele é e quanto isso não retumbará por todo o Mundo.

Ele, “Ovo de Colombo”, surpreendentemente simples e discreto, remete para a extinção relativamente rápida do maldito agressor da comunidade lusa.

02. Precisando, a notável informação:
“APARECEM MAIS CASOS PORQUE ESTAMOS A TESTAR MAIS”

Para bom entendedor, vista, lida, respigada e esplendidamente entendida, tal informação significa que a solução do extermínio do vírus em Portugal vai-se concretizar em poucos dias.

Como? – perguntará o leitor incrédulo.
Simplesmente: não se farão mais testes! É uma solução radical.
Haja em vista que, como foi garantido por sua excelência, os casos ocorrem por se fazerem testes. Não os fazendo o vírus fica reduzido à sua insignificância e remetido à sujeição de emigrar para outras paragens, na estranja. Vamos todos portugueses respirar de alívio. Quem diria?
E no Mundo ninguém se tinha lembrado deste expediente científico.

Proclamo:
“PALMAM QUI MERUIT FERAT”…
(deem-se os aplausos a quem se mostrou digno deles).