Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, julho 29, 2021

 

O QUE TEM SIDO UM COMBATE

A VÍRUS “MUITO INTELIGENTE”

 

Brasilino Godinho

29 de Julho de 2021

 

Desde que em fins de 2019 a Pandemia Covid-19 se instalou folgadamente no território nacional com gáudio de quantos na assembleia dos repúblicos propugnavam pelo extermínio da “peste grisalha”, que os publicitários e os palestrantes das televisões e dos jornais, famosos avençados do regime e dos Donos Disto Tudo, sistematicamente, vêm tecendo loas ao que designam pelo “bom” ocasional ou continuado “excelente” trabalho que estão desenvolvendo as duas Senhoras da Saúde Oficial; uma delas, grande oficial, membro destacado do Regimento de Infantaria Governamental, sediado em espaços repartidos pelo Palácio de S. Bento e edifícios vários ladeando o Terreiro do Paço, na alfacinha capital deste desditoso Portugal.

Por via das encomendas de publicidade empacotada, toda ela recheada de atropelos diversos da ética e da credível governação, a nação veio a suportar estoicamente tudo que à rapaziada e a adultos atrevidos deu na real gana de lhe impingir com desaforo e fantasia de inusitada concepção. Por exemplo, atente-se nas desgraças dos contágios que advieram do colóquio da Póvoa do Varzim, da invasão do Porto pelos desordeiros ingleses e da festança sportinguista na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

E assim se sucederam os eufóricos anúncios de sucessos no combate ao vírus alternando com os aumentos de contágios e de mortes, as implementações dos confinamentos e as promulgações das medidas coercivas apontadas como de segura eficácia na batalha contra um vírus “muito inteligente”; como tal magnanimamente identificado pela Senhora da Oficial Saúde por obra e graça de impressionante golpe de oportunística perspicácia. Tratou-se de uma feliz ocorrência que à referida senhora proporcionou algum crédito de temida credibilidade junto de algumas massas populares que a têm colocada em elevada trono de veneração – a qual, não partilhamos e nos parece bastante doentia.

E nas últimas semanas chegou-se ao cúmulo de - estando Portugal conotado com a imagem de ser um dos países mais atingidos pela pandemia e a suscitar acções de resguardo, prevenção e desconfiança, em diversos países estrageiros, a propagando oficial desvaloriza a situação, apregoa que as perspectivas de desanuviamento se estão desenvolvendo e por isso nem tarda aí o restabelecimento das condições funcionais da sociedade tais como existiam antes do surto pandémico. Em contraposição ai temos expostos os terríveis números de milhares de infecções diárias e de bastantes vítimas mortais.

Aliás, dá a impressão que o sistema vigente se permite considerar não estar atingido minimamente o morticínio da gente enferma da “peste grisalha” e, por isso, haverá necessidade de conceber novos expedientes para se atingir o pré-concebido desígnio de extermino da malfadada espécie. Então, sim! Sobre as campas rasas dos cemitérios se erguerá o edifício da reconstrução de Portugal…

Teremos todos de estar atentos e prevenidos contra tais tenebrosas evoluções da situação sanitária do País. Pois que se aproximam eleições; as quais, geralmente, dão azo a ocorrências dos maiores disparates, anomalias e malefícios, por parte dos diversos poderes conhecidos, desconhecidos e (ou) ocultos.

Seja o óculo de observação direcionado - principalmente - para os Donos Disto Tudo, Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Regional, Poder Local, Poder Judicial, Poder da Comunicação Social. E ainda apontado aos exercícios das forças de segurança sempre em risco de descarrilarem quando em perseguição dos automóveis de ministros conduzidos a altíssimas velocidades nas auto-estradas. 

A propósito, seria recomendável a criação de um serviço de alerta aos utentes das grandes vias rodoviárias com a missão específica de avisá-los sempre que as ministeriais figuras entram nelas; pois que são extremamente agressivas e perigosas quando viajam de carro através do País. Com aqueles milicianos do Regimento de Infantaria Governamental nunca se sabe o que pode acontecer de trágico… É uma medida cautelar que se impõe; uma vez que é reconhecida a escandalosa impunidade usada e abusada pelos poderosos governantes e Donos Disto Tudo.