Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 25, 2021

 

UMA ORIGINALIDADE CONFRANGEDORA

E REPULSIVA DO ESTADO DE PORTUGAL

 

Brasilino Godinho

25 de Julho de 2021

 

A Assembleia da República na sexta-feira p.p. encerrou actividades. Os deputados iniciaram o gozo de férias.

Está assim criada a oportunidade para tomarmos consciência da invulgar situação funcional em que ela se encontra. Porventura, um caso único no mundo civilizado.

Ou seja: a Assembleia da República é presidida por um indivíduo que se está cagando para a Justiça e seus segredos específicos - segundo ele próprio informou em tempo não muito recuado. O que decerto, vergonhosamente, emporcalha e empesta o meio ambiente em que está ocasionalmente envolvido.

Nada mais desonroso do que a segunda figura da hierarquia suprema da República Portuguesa, expondo-se sem sentido de responsabilidade de Estado, ter tão obscena e indecorosa conduta, de deseducação, de desrespeito pela Justiça, tremendamente lesiva da Ética, e desvirtuadora de elementares deveres cívicos.

Ó gentes! Reparai quão deveras é lamentável o facto de que nem um único deputado tenha manifestado repúdio por partilhar assento com tal desclassificado presidente, num auditório que dir-se-ia ser dignamente representativo do povo.

É uma aberração do sistema vigente com a qual se acomodam os parlamentares e também, infelizmente, uma sociedade demasiado condescendente que abstrai a imperativa dignidade nacional.

Infelicidade reflexa do patamar de degradação geral (considerando um todo de usos, costumes, deseducação, irresponsabilidade/impunidade, corrupção, clientelismo, ilegalidade, fanatismo partidário e clubístico, manipulação de consciências, iliteracia e exploração oportunista) a que se chegou na Nação Portuguesa.

Afinal, para efectiva desonra nacional - que nem pode ser iludida com expedientes falaciosos - trata-se de UMA ORIGINALIDADE CONFRANGEDORA E REPULSIVA DO ESTADO DE PORTUGAL.