Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, julho 15, 2021

 

NESTE DIA

há 4 anos

15 de Julho de 2017

 

COMENTANDO UM COMENTÁRIO DE UM

EX-REITOR DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES

Brasilino Godinho

 

Simplesmente: Incrível! Direi horroroso! Custa a acreditar que tenha sido possível escrever-se tal comentário; e logo da autoria de um ex-Reitor da Universidade dos Açores.

Propor o nome de Antero de Quental, figura maior da Cultura Açoriana, para patrono da Universidade dos Açores, é coisa "historicamente descabida"? Como assim? E como se isso fosse pouco de avaliação desacertada, o escrever-se que é falta de “respeito pelos Açores e pela sua Universidade" é algo que mais parece afirmação de uma imaginação doentia. Definitivamente: me deixa estupefacto. Onde paira o "tento e bom senso"? Que veio descabidamente à colação.

 

Vasco Garcia 

University of Coimbra

Como um dos Fundadores da Universidade dos Açores e seu antigo Reitor, acho historicamente descabida e mesmo ofensiva a proposta feita pelo novo doutorado pela Universidade de Aveiro. Aconselho o doutor Brasilino, mau grado a admiração que a sua carreira nos mereça, a ter mais respeito pelos Açores, a sua Universidade e quem por ela lutou toda a sua vida. Haja tento e bom senso.

 

Mmaria Isabel Jesus

O senhor Reitor não está no seu perfeito juízo! Pensa que é dono dos Açores! Não vejo desrespeito algum em propor Antero de Quental um grande senhor dos Açores para ser patrono da Universidade. Ninguém está faltando ao respeito aos Açores e muito menos desvalorizando o trabalho das pessoas, que têm lutado pela Universidade! Estou vendo que o senhor não sabe respeitar as ideias das outras pessoas.