UMA GRAVE AMEAÇA LATENTE
Brasilino Godinho
Parece estar em marcha um movimento tendente a transformar as universidades em agências de ensino superior, mui rentáveis, sob impulso: das grandes indústrias, do muitíssimo influente capital dos Donos Disto Tudo, da muita ordenação e tutela da burocracia instalada em sede da União Europeia.
Também ele convergindo no propósito de contínuo apagamento das Humanidades, apontado à sua extinção. Tal como aconteceu com o Latim e o Grego no Ensino Secundário. E como se nota estar sucedendo com o tratamento hostil que vem sendo aplicado à Língua Portuguesa; em seu detrimento e por acintosa adopção do Inglês, que cada vez mais vem sendo usado no meio universitário de Portugal e nos mais variados sectores da sociedade nativa.
A designação de universidade ficaria reservada para as grotescas e patéticas associações rotuladas de “universidades seniores” e para as imbecis “universidades de verão” das “jotas” partidárias.
A que extremos de degradação cultural e desvario sociopolítico se está chegando em Portugal.
Vide crónica de Brasilino Godinho: PERSPECTIVA-SE SOMBRIO FUTURO PARA O ENSINO SUPERIOR EM PORTUGAL, publicada a 10 de Julho de 2021.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal