Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, julho 12, 2021

 

UMA GRAVE AMEAÇA LATENTE

 

Brasilino Godinho

 

Parece estar em marcha um movimento tendente a transformar as universidades em agências de ensino superior, mui rentáveis, sob impulso: das grandes indústrias, do muitíssimo influente capital dos Donos Disto Tudo, da muita ordenação e tutela da burocracia  instalada em sede da União Europeia.

Também ele convergindo no propósito de contínuo apagamento das Humanidades, apontado à sua extinção. Tal como aconteceu com o Latim e o Grego no Ensino Secundário. E como se nota estar sucedendo com o tratamento hostil que vem sendo aplicado à Língua Portuguesa; em seu detrimento e por acintosa adopção do Inglês, que cada vez mais vem sendo usado no meio universitário de Portugal e nos mais variados sectores da sociedade nativa.

A designação de universidade ficaria reservada para as grotescas e patéticas associações rotuladas de “universidades seniores” e para as imbecis “universidades de verão” das “jotas” partidárias.

A que extremos de degradação cultural e desvario sociopolítico se está chegando em Portugal.

Vide crónica de Brasilino Godinho: PERSPECTIVA-SE SOMBRIO FUTURO PARA O ENSINO SUPERIOR EM PORTUGAL, publicada a 10 de Julho de 2021.